Rede Mater Dei de Saúde: indicação para coleta de exame para diagnóstico de Covid-19

– Não está recomendada a coleta de exames laboratoriais para pessoas assintomáticas (sem sintomas), mesmo que tenham tido contato com pessoas suspeitas de Covid-19.

– O resultado negativo para pesquisa do vírus não garante que a pessoa não venha a apresentar a infecção. Assim, pode-se ter a falsa sensação de proteção e, consequentemente, aumentar o risco de disseminação do Covid-19.

– É aconselhável, nos casos assintomáticos, o isolamento domiciliar por 7 dias a partir do contato de risco.

Fontes: Ministério da Saúde, Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Sociedade Brasileira de Infectologia.
Coleta de exames laboratoriais na Rede Mater Dei.

Sabendo-se que:

1 – Pessoas assintomáticas, com histórico de contato com pacientes que tenham sido diagnosticados com Covid-19 positivo, devem fazer isolamento domiciliar.

2 – O teste negativo para o Covid-19 em pacientes assintomáticos não descarta a possibilidade de doença e não autoriza a liberação do isolamento em domicílio.

3 – A sensação de que um teste negativo levará as pessoas a ficarem mais livres para o contato social, pode contribuir para o aumento da pandemia em nossa cidade.

A Rede Mater Dei de Saúde comunica que:

Apenas pacientes com indicação médica terão os exames realizados;

Será feita uma triagem na entrada do laboratório para avaliar a necessidade dos pacientes de realizarem o exame;
Seguiremos as melhores evidências científicas e a racionalidade para que não faltem testes às pessoas que realmente necessitem dele;

Para casos sem indicação médica, contamos com a sua compreensão, pois não iremos realizar os exames em pacientes que se enquadrarem nas condições acima (assintomáticos).

Os resultados dos exames têm o prazo de entrega de até 6 dias úteis pós-coleta.

Buscamos sempre um atendimento com qualidade, segurança e eficácia e estamos fiéis à nossa missão – Compromisso com a Qualidade pela Vida.

Em caso de atualização de protocolo, acompanhe os nossos veículos de comunicação. https://www.materdei.com.br/coronavirus

Compartilhe

Você também pode gostar: