Modelos de atenção ao idoso será tema de um dos seminários do Hospital Summit 2019

O primeiro dia do Hospital Summit 2019, 21 de maio, trará em uma das salas (01) uma programação completa a cerca dos modelos de atenção ao idoso, apresentando estratégias de implementação de cuidados direcionados às pessoas que chegaram na terceira idade.

Um dos conteúdos apresentados no Hospital Summit 2019 será uma mesa-redonda sobre modelos bem-sucedidos de atenção ao idoso no Brasil, com moderação de Daniel Apolinário, coordenador médico dos Programas de Atenção ao Idoso do Hospital do Coração – HCor e participação de Milene Silva Ferreira, fisiatra e geriatra do Hospital Israelita Albert Einstein e Marta Ferreira Passo, gerente da Unidade de Atenção Domiciliar da SOS Vida.

Já a parte da tarde, contará com um workshop sobre estratégias para identificar vulnerabilidades e reduzir riscos em idosos frágeis hospitalizados. Para falar mais sobre o assunto, Marlon Aliberti, coordenador no Hospital Dia Geriátrico do Hospital das Clínicas, irá expor uma avaliação multidimensional do idoso, ensinando como viabilizar esse recurso na prática hospitalar.

Dando sequência à programação do Hospital Summit 2019, Aliberti ao lado dos especialistas Thiago Junqueira, coordenador da Enfermaria de Geriatria do Hospital das Clínicas; Omar Jaluul, coordenador do serviço de Geriatria do Hospital Alemão Oswaldo Cruz; e Francisleine Frank, enfermeira de Gerontologia do Hospital Vera Cruz, irão mostrar como implementar fluxos, protocolos e programas para reduzir os riscos associados à hospitalização do idoso.

Por fim, a diretora de Estratégias e Novos Negócios da Qualirede Martha Oliveira abordará o “Cuidador 2.0” e como as transformações na sociedade brasileira influenciarão os modelos de cuidado do idoso.

E falando nisso…

Manual de Gerenciamento e Assistência ao Idoso

Durante o 6º Conahp, evento realizado em novembro de 2018, a Anahp lançou o Manual de Gerenciamento e Assistência ao Idoso. A publicação, desenvolvida a partir de um grupo de trabalho da associação, apresenta uma série de protocolos e orientações para auxiliar no cuidado da pessoa idosa, com temas que englobam desde a avaliação de riscos no idosos hospitalizado até a equipe assistencial necessária, reunindo recomendações para uma atenção mais qualificada a este paciente.

Clique aqui para acessar o manual e tenha uma ótima leitura!

 


HOSPITAL SUMMIT 2019
Data
21 e 22/05
Hora 10h às 17h
Local Expo Center Norte
Endereço Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
Auditórios 12, 13 e 14 – 2º mezanino
Investimento R$ 252,00 a R$ 296,00
Informações (11) 3178-7444 | www.hospitalsummit.com.br

 

Compartilhe

Você também pode gostar: