Café da manhã promove debate sobre a importância da comunicação para o fluxo financeiro entre prestadores e operadoras

 

Evento promovido pela Bionexo na manhã de hoje (07), na sede da Anahp, discutiu a relevância da troca de informações padronizadas e seu impacto no fluxo financeiro da relação entre prestadores e operadoras de saúde. Estiveram presentes no encontro Luis Henrique Neto, cofundador e diretor de Operações da Intuitive Care e Paulo Leite Pinto, cofundador e CEO da companhia.

O objetivo central da relação entre prestadores e operadoras é estabelecer a interação entre ambos para que pagamentos sejam executados de maneira correta, de acordo com os dados informados. “A comunicação prestador/operadora existe para que pagamentos sejam realizados corretamente”, afirma Henrique Neto.

O volume de dados que transitam entre hospitais, clínicas e empresas de planos de saúde é intenso e variado, sobretudo os dados de pacientes. Esse fator exige extrema atenção e cuidado por parte de toda a cadeia da saúde no processo de registrar e consolidar informações, para que não haja cobranças indevidas. “A falta de integração entre os mecanismos e sistemas das operadoras e prestadores torna a troca de grandes volumes de dados um desafio, e implica na multiplicação dos processos do prestador para cada operadora que ele se credencia”, relata Henrique Neto sobre a importância da padronização na coleta de dados.

Pinto identifica que todos os modelos de remuneração solicitam o fornecimento de informações e tanto os hospitais, quanto as operadoras, desejam alcançar um padrão no momento da troca de grandes volumes de dados. “É importante haver um planejamento no fluxo de informações, a comunicação sempre será a base da realização de pagamentos”, conclui.

Compartilhe

Você também pode gostar: