Especialistas discutem a importância do uso de dados para tomada de decisão na saúde

Webinar está disponível na íntegra no YouTube e foi o primeiro de uma série da Anahp que debaterá os principais temas ligados à pandemia

Na última década o mundo passou a ter uma noção maior e mais clara sobre o valor que os dados ganharam para o sucesso de qualquer negócio. Na saúde não é diferente. Eles estão por toda parte e têm ganhado cada vez mais protagonismo na evolução do serviço assistencial, na assertividade de diagnósticos e tratamentos e, consequentemente, na qualidade de vida do paciente.

Em tempos de pandemia, a obtenção de indicadores transparentes e de maneira rápida é uma das únicas fórmulas concretas para se avançar no combate. Pensando nisso, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) reuniu virtualmente experts no assunto para participarem do webinar “Covid-19: a importância da utilização de dados na tomada de decisão na saúde”. Na transmissão que aconteceu na última quarta-feira, 10, os convidados compartilharam experiencias pessoais de suas instituições e reforçaram a importância da convergência entre os setores público e privado no quesito informação.

O debate foi mediado por Paulo ChapChap, diretor geral do Hospital Sírio Libanês e contou com a participação de Vanessa Teich, superintendente de economia da saúde do Hospital Albert Einstein; Jacson Barros, diretor do Datasus; Cesar Abicalaffe, CEO da 2im Inteligência Médica; Rudi Rocha, professor da Fundação Getúlio Vargas – FGV; e Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Anahp.

Confira abaixo o conteúdo na íntegra:

Compartilhe

Você também pode gostar: