O desfecho clínico da covid-19

26 de agosto, 2020

Acompanhar os pacientes que tiveram a patologia melhora os processos e fluxos dos hospitais, além de gerar mais valor para o paciente acompanhado

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, existem mais de 12 milhões de casos confirmados do novo coronavírus ao redor do mundo (em julho de 2020). Pensando em levantar dados e ter um conjunto mínimo de parâmetros para comparar a evolução da doença nos pacientes, o programa internacional que mede desfechos para promover o cuidado de saúde baseada em valor, ICHOM – International Consortium for Health Outcomes Measurement, está desenvolvendo um novo standard set (conjunto-padrão) que irá monitorar a covid-19.

O consórcio é parceiro da associação no Programa de Desfechos Anahp, que atualmente monitora quatro patologias, sendo reconhecido como líder na América Latina em medição de desfechos e referência mundial em grandes grupos. Por isso, o ICHOM convidou a Anahp para participar e contribuir na construção do questionário e parâmetros que irão compor os standards sets da nova patologia.

Para representar o programa da associação, bem como o Brasil no grupo de trabalho internacional que o ICHOM formou para este desafio, foram indicados representantes do Hospital Moinhos de Vento (HMV), em Porto Alegre, e do Hospital do Coração – HCor, em São Paulo. As duas instituições estão, paralelamente, acompanhando a patologia desde que os primeiros casos da pandemia foram registrados em suas unidades.

Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 75 da revista Panorama.

Informações

A Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país

ANAHP – São Paulo
Rua Cincinato Braga, 37,
3º e 4º andares.
Paraíso – São Paulo – SP
CEP 01333-011
+55 11 3178 7444

 

ANAHP – Brasília
SH/Sul Quadra 06, Conjunto A, Bloco E – 8º andar – Sala 801 Park
Brasília – DF
CEP 70322-915
+55 61 3039 8420

Área do associado

  • Copyright © 2019 Anahp. Todos os direitos reservados

X