Um novo evento para um novo mundo

O Conahp 2020 será gratuito, 100% digital e com cunho social, e reunirá especialistas e líderes de saúde do mundo todo para discutir o futuro do setor pós-pandemia

Uma pandemia sem precedentes mudou a história e fez com que o mundo se reinventasse. Para compartilhar as transformações com todos, neste ano, excepcionalmente, a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) irá realizar o Congresso Nacional de Hospitais Privados (CONAHP) totalmente online e com acesso gratuito. As inscrições para o evento, que acontecerá de 16 a 20 de novembro, já estão abertas e podem ser feitas pelo site conahp.org.br.

Com o mote “Vamos fazer juntos”, o maior congresso de saúde da América Latina vai reunir entidades, gestores, profissionais do setor e cidadãos que têm sido fortemente impactados nesse período, para discutir o tema “Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro”. São esperados mais de 70 palestrantes nacionais e internacionais, em 25 horas de conteúdo e com experiências interativas em 3D.

“Acreditamos que, à medida que o Brasil e o mundo se reergam após meses de crise, o Conahp será o ambiente propício para discutir a retomada das atividades do setor de saúde no país, atuando como um fórum para dividirmos os aprendizados desses meses de intenso combate a uma das piores pandemias vividas no mundo, certos de que teremos de nos adaptar a um novo normal”, afirma Eduardo Amaro, presidente do Conselho de Administração da Anahp.

O presidente da Comissão Científica do Conahp 2020 e diretor do Instituto de Qualidade e Segurança do Hospital Sírio-Libanês, José Mauro Vieira Jr., destaca que, mesmo com as mudanças necessárias para essa edição, a qualidade do conteúdo oferecido seguirá o mesmo caminho de anos anteriores. “Nosso intuito é entregar um evento com a mesma excelência que nos fez conquistar reconhecimento ao longo das sete edições que tivemos até agora, mas desta vez de forma gratuita e com um alcance ainda maior e mais democrático, uma vez que o assunto é essencial para o país, dentro e fora do setor hospitalar”, destaca.

Durante o evento, os participantes poderão acompanhar e interagir nas plenárias e nos debates sobre as perspectivas na saúde em três eixos principais: Pessoas, Sustentabilidade e Assistencial. Entre os temas de destaque estão “Um novo olhar para os sistemas de saúde no mundo: o que a covid-19 nos ensinou”, na plenária de abertura; “Burnout inevitável: a exaustão dos profissionais de saúde no pós-covid-19”, em Pessoas; “As consequências socioeconômicas da pandemia covid-19 | Dimensões nacional e internacional dos danos”, em Sustentabilidade; e “O papel decisivo das políticas públicas de saúde adotadas no processo de enfrentamento da Covid-19”, na perspectiva Assistencial.

Para continuar lendo, clique aqui e baixe gratuitamente a edição 75 da revista Panorama.

Compartilhe

Você também pode gostar: