Conahp 2020 arrecada recursos para ONGs que atuam no sertão nordestino e região amazônica

“Amigos do Bem” e “Doutores das Águas” receberam R$50 mil cada uma em doações

Na última edição do Conahp – Lições da pandemia: desafios e perspectivas para o sistema de saúde brasileiro, a Anahp trouxe para o evento uma iniciativa social. Por meio de doações, os participantes puderam contribuir com projetos de duas ONGs: Amigos do Bem – que atua no sertão nordestino em comunidades carentes – e a Doutores das Águas – que realiza um trabalho junto a populações ribeirinhas na região Amazônica. Cada uma das organizações recebeu a quantia de R$ 50 mil.

Rubinho de Almeida Prado, vice-presidente e coordenador geral dos Doutores das Águas, comentou sobre a importância de iniciativas como essa, que levam ajuda a regiões tão carentes de tudo. “Agradeço muito a doação que fizeram. Ela é fundamental e necessária para que a gente possa continuar realizando nosso trabalho, atendendo os ribeirinhos da região amazônica de forma séria e responsável. Fazemos aquilo que é possível, todo ano estamos lá, dando carinho, conforto e orientando aspectos de saúde e higiene, como a necessidade de filtragem de água. Essa sensibilidade que a Anahp teve é o que o Brasil precisa, que cada vez mais ações como essa possam ser feitas por outras entidades”, afirmou.

Já pela ONG Amigos do Bem, a presidente e fundadora Alcione Albanesi citou gratidão e alegria como palavras que descrevem seu sentimento em relação à parceria. “Com essa ajuda, conseguiremos levar ainda mais recursos de saúde para o sertão nordestino, região mais carente do nosso país.  Há anos, realizamos atendimentos médico e odontológico nos povoados mais afastados do sertão. Neste momento de pandemia, temos intensificado nosso trabalho na área da saúde para diminuir o sofrimento e levar medidas de prevenção às regiões em que atuamos contra a Covid-19”, contou a fundadora da ONG.

Esse ano a Anahp completa 20 anos de história e, ao longo desse período, a entidade sempre teve como um de seus objetivos levar à sociedade contribuições, seja por meio de publicações, parcerias público-privada e iniciativas de cunho social, como essa parceria com as ONGs no último Conahp. Para o diretor-executivo da entidade, Antônio Britto, a pandemia escancarou ainda mais as fragilidades de nosso país. Mais do que nunca, a Anahp reforça seu compromisso com a vida. Seguiremos na luta contra a Covid-19 e fortes na construção de um sistema de saúde cada vez mais acessível e de qualidade”, finalizou.

Compartilhe

Você também pode gostar: