O Café da Manhã é um evento realizado em conjunto pela Anahp e empresas parceiras.
Esta edição com a Bionexo irá debater o tema:
Hospital inteligente é hospital rentável: como automatizar seu faturamento com apoio da IA e agentes autônomos
Palestrantes:
- Herbert Cepêra
Diretor-executivo de Ciclo da Receita da Bionexo
- Rodrigo Matias
Gerente de Ciclo da Receita do Hcor
Principais tópicos a serem debatidos:
- Como a automação inteligente – potencializada por inteligência artificial e agentes autônomos – integrada aos setores de suprimentos e ciclo da receita pode gerar ganhos financeiros, operacionais e assistenciais concretos.
- Investir em tecnologia não é apenas um custo, mas uma alavanca estratégica para a rentabilidade e a sustentabilidade da gestão hospitalar.
Público-alvo:
Gestores financeiros, de faturamento, de ciclo da receita, de suprimentos, comprador e TI.
Sobre a Bionexo:
Fundada em 2000, a Bionexo é uma empresa de tecnologia SaaS voltada para o mercado de saúde, com a missão de aprimorar a gestão de instituições de saúde, de fornecedores e das conexões entre ambos. A empresa tem a tecnologia como propulsora na gestão de ponta a ponta, formando a maior comunidade digital da saúde na América Latina. Atualmente, cerca de 4.000 instituições de saúde estão conectadas a mais de 36.000 fornecedores de medicamentos e suprimentos hospitalares no Brasil, Argentina e Colômbia, proporcionando fluxos de trabalho integrados e colaborativos.
Por ano, são transacionados mais de R$ 20 bilhões em negócios entre instituições de saúde e fornecedores por meio de suas plataformas. No Brasil, que representa 80% dos negócios da companhia, a Bionexo tem impacto direto em cerca de 40% dos leitos privados e 64% dos leitos de alta complexidade. O ecossistema da companhia é o único no país capaz de atender às complexidades da gestão da saúde, desde o planejamento de compras até o ciclo da receita.
Além de seu papel como facilitadora de negócios, a Bionexo é referência em estudos e pesquisas inéditas de interesse público relacionadas à saúde, promovendo maior transparência no setor. O IPM-H (Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais) e o I-OPME (Índice de Órteses, Próteses e Materiais Especiais), desenvolvidos em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), analisam o comportamento dos preços de medicamentos e materiais médicos transacionados entre fornecedores e hospitais no mercado brasileiro.