Terapia de alto fluxo é tema de Café da Manhã com White Martins

Feito em parceria com White Martins, o Café da Manhã da Anahp da última terça-feira (15) discutiu as vantagens da terapia de alto fluxo (ou alta velocidade) via nasal, conhecido pela sigla em inglês HVNI (High Velocity Nasal Insufflation). Tiago Cremonese, Fisioterapeuta Cardiorrespiratório e Gerente Nacional de Vendas Clínicas da Vapotherm foi o palestrante.

Segundo ele, há um valor mínimo de umidificação que o paciente precisa e o valor ideal, segundo a OMS. Umidificadores e trocadores convencionais atingem um nível apenas intermediário de hidratação, com valores abaixo do nível recomendado.

Assim, equipamentos de HVNI com tubo de triplo lúmen criam um vapor molecular que dispensa fio aquecido e mantém a temperatura e a umidade até a inalação pelo paciente, lhe dando mais conforto. A combinação de alto fluxo com alta velocidade do gás de água e oxigênio aumenta a eficiência respiratória.

O sistema é adequado para uso em recém-nascidos, crianças e adultos. Entre os benefícios estão a prevenção de lesões nas narinas e face, redução de intubações e tempo de internação, entre outros.

Baixe abaixo a apresentação feita pelo especialista.

Compartilhe

Você também pode gostar: