A integralidade da atenção à saúde e a cidadania foram temas discutidos ontem (19) e hoje (20) durante as apresentações e debates do VII Simpósio de Serviço Social e Saúde do Hospital Santa Izabel. O evento, que reuniu profissionais de serviço social, sanitaristas, estudantes e representantes de órgãos públicos de saúde, foi aberto por representantes do corpo diretivo do Santa Izabel e pela coordenadora de Serviço Social da instituição, Maria Socorro de Miranda. O encerramento aconteceu (20) à tarde com discussões sobre doação de córneas e proteção à criança em situação de violência intrafamiliar.
Outros temas apresentados durante o simpósio foram a hierarquização do atendimento à saúde, família e cuidado e a importância da integralidade das ações em cuidados paliativos. “Procuramos colocar em discussão assuntos pertinentes ao exercício diário da profissão, possibilitando repensarmos a nossa prática que exige atualização e qualificação constantes, postura ética e dedicação”, afirmou Maria Socorro.
O diretor Técnico Assistencial do Santa Izabel, Ricardo Madureira, também ressaltou a importância do evento, que lotou as dependências do Auditório Jorge Figueira, e enfatizou o importante papel desempenhado pelo profissional de serviço social na prática assistencial transdisciplinar, humanizada, integralizada do Hospital Santa Izabel. “Temos uma equipe unida e dedicada que procura cada vez mais conhecer para melhor cuidar”, reforçou Ricardo Madureira.
Fonte: Hospital Santa Izabel – 20.03.2015