Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

UTI Adulto do Hospital Monte Sinai recebe certificado de qualidade da AMIB/Epimed

Depois da Unidade Coronariana, a UTI Adulto do Monte Sinai também foi certificada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a rede software Epimed Solutions pela Gestão de seus Indicadores da Qualidade e Desempenho. Este certificado atesta que o Hospital está contribuindo para a melhoria da qualidade da medicina intensiva e segurança dos pacientes brasileiros.

Somente as Unidades de Terapia Intensiva Adulto, que façam uso do Sistema EPIMED Monitor estão aptas a receber este certificado. O sistema é utilizado para a gestão de indicadores de qualidade e desempenho, com inserção regular dos dados clínicos e epidemiológicos dos pacientes. Para se submeter à avaliação, a UTI evidenciou itens como tempo de internação dos pacientes na UTI, taxa de óbito, de infecção, entre outros. A certificação atesta que a Unidade atende aos mais altos padrões de assistência e qualidade, seguindo rigorosamente as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O certificado tem validade de um ano e para sua manutenção, a Unidade precisa se submeter novamente aos critérios de avaliação da certificadora. O resultado é fruto do trabalho de muitos colaboradores e médicos envolvendo desde a alta direção a diferentes setores do Hospital, entre eles, a Gestão do Corpo Clínico, coordenadores de Enfermagem das unidades fechadas, gerência de Enfermagem, Setor de Controle de Infecção Hospitalar, além da equipe da UC.

Fonte: Hospital Monte Sinai

Compartilhe

Você também pode gostar: