Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Transplante hepático do Hospital Meridional é destaque em publicação internacional

Os transplantes de fígado realizados no Hospital Meridional, em Cariacica/ES, foram destaque em artigo científico publicado na 49ª edição da revista Transplantation Proceedings, em maio. A publicação trouxe a análise de 250 transplantes hepáticos realizados pela equipe do Hospital Meridional. Referência em cirurgias hepáticas, o Hospital possui a única unidade de transplante de fígado ativa em todo o Estado do Espírito Santo, desde 2004.

Para a realização dos estudos, foram analisados arquivos de pacientes transplantados no Hospital Meridional de janeiro de 2005 a dezembro de 2015.  

Participaram da elaboração do artigo o Coordenador do Centro de Transplantes do Hospital Meridional, Dr. Gustavo Peixoto; o cirurgião do aparelho digestivo Dr. Isaac Walker de Abreu; o cirurgião do aparelho digestivo Dr. Alberto Buge Stein; e a cirurgiã geral formada em residência no Hospital Meridional e residente em cirurgia do aparelho digestivo do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM) Dra. Suelen Sampaio Lauer.

Os bons resultados alcançados no transplante hepático pelo Hospital Meridional são fruto do trabalho de uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos, que oferecem todo o suporte para os doadores de órgãos e para aqueles que precisam de um transplante. Um dos poucos centros de saúde do Brasil a realizar o procedimento de transplante de fígado, por conta da alta complexidade, o Meridional oferece também a única UTI Hepática do Espírito Santo, contribuindo para excelentes resultados de sobrevida de pacientes transplantados de fígado.

Fonte: Hospital Meridional

Compartilhe

Você também pode gostar: