Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

SP: Samaritano – Oncologia pediátrica e transplante de medula

Meta é tornar o hospital um centro de referência para crianças com câncer e que necessitam de transplantes de medula óssea
 
O Hospital Samaritano de São Paulo anunciou a implantação de um grupo de oncologia pediátrica e transplante de medula óssea em pediatria, liderado pelas médicas Carla Macedo, oncologista pediátrica e presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica; e Adriana Seber, Oncologista e Hematologista Pediatra, Hematologista e Hemoterapeuta e presidente do Grupo de Trabalho de Transplante de Medula Óssea em Pediatria da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula (SBTMO)/Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (SOBOPE).
Integram o grupo ainda as médicas Camila Hashimoto, oncologista pediátrica; Valéria Ginani, oncologista e hematologista pediátrica; e Roseane Gouveia, oncologista e hematologista pediátrica. A equipe de oncologistas pediátricas tem experiência em transplantes de medula há mais de 15 anos.
O objetivo do grupo é realizar um atendimento multidisciplinar humanizado na área e tornar o Samaritano um centro de referência para crianças com câncer e que necessitam de transplante de medula óssea.

Referência: Saúde Business – 14.10.2013
Compartilhe

Você também pode gostar: