Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Semana mundial de aleitamento materno é comemorada no Einstein

No dia 3 de julho, o Hospital Israelita Albert Einstein preparou um evento especial para falar sobre “A rede de apoio para amamentação” em comemoração a semana mundial do aleitamento materno com a presença de mais de 200 mamães e papais.

Para falar sobre este tema tão importante para a vida das mães e bebês, o Einstein convidou especialistas no tema. A enfermeira e consultora de amamentação do Einstein, Natália Turano; a pediatra do Hospital, Glenda Beozzo; a coordenadora do serviço de psicologia do Einstein, Ana Merzel e a pedagoga e psicóloga, Elizabeth Monteiro, reforçaram no bate-papo a importância do apoio familiar às mães durante este período, a busca correta e antecipada por informações sobre amamentação e, sobre as dificuldades e desafios de amamentar.

Toda a discussão foi moderada pela jornalista do Blog Mães de peito, Giovanna Balogh, que interagiu com os convidados e com a plateia contando suas experiências. Ao final o escritor e autor do best seller “O Papai é POP”, Marcos Piangers, contou sua experiência da paternidade, reforçou a ideia de que o pai deve participar mais da vida dos bebês. Relatou também sobre como a sociedade constrói a ideia de que a mulher desde pequena, por exemplo, ao ganhar uma boneca, já está sendo preparada para a maternidade, ao contrário dos homens que são denominados como o responsável por “pagar contas”. 

Acesse fotos do encontro em: https://we.tl/1O1A50vYyR

Compartilhe

Você também pode gostar: