Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Semana Científica do Sabin Ensino e Pesquisa supera expectativa dos organizadores e reúne mais de 500 espectadores

Evento on-line debateu sobre saúde na atualidade, com participação de grandes nomes da medicina e gestão assistencial com plateia qualificada

Totalmente gratuita e on-line, a Semana Científica Sabin Ensino e Pesquisa aconteceu entre os dias 28 de junho e 2 de julho, voltada para médicos, acadêmicos de medicina e demais profissionais da área da saúde. Com temática diversificada, a semana teve a participação de palestrantes renomados nacionalmente que contribuíram de forma contundente para a capacitação dos 567 inscritos que participaram do evento.

Superando Expectativas

A Semana Científica do Sabin Ensino e Pesquisa marcou a entrada da instituição no mundo acadêmico. O evento, que contou com nomes de grande relevância na medicina do país, superou as expectativas dos organizadores em número de inscritos. Os participantes, em sua maioria médicos formados e estudantes de medicina, tiveram a oportunidade de uma imersão de qualidade nas áreas de cardiologia, oncologia, pediatria, ginecologia, dentre outras. “A Semana Científica Sabin Ensino e Pesquisa comprovou a relevância e o posicionamento do Grupo Sabin, que abriu com ‘chave de ouro’ sua atuação no segmento educacional. Os debates foram de altíssimo nível, os temas, absolutamente relevantes, o público, numeroso e qualificado. Não temos dúvida de que essa Semana será apenas a primeira de muitas outras que virão”, destaca Cipriana Nicolitt, diretora acadêmica da Instituição.

Convidado para falar sobre as inovações no tratamento transcateter da doença coronária e valvar, o médico cardiologista Dr. Alexandre Abizaid, Especialista em Cardiologia Intervencionista no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, abriu a semana em grande estilo. Na terça foi a vez do Dr. Alexandre Ferreira, cirurgião oncológico e Presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, falar sobre os avanços da cirurgia oncológica. Na mesma noite o pediatra, Mestre em Saúde da Família, Dr. Roberto Cooper, palestrou sobre o Resfriado na Infância, desmistificando o uso abusivo de medicamentos.

Já na noite de quarta, os médicos Dr. Paulo Ayroza Galvão Ribeiro, professor adjunto da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Presidente da Comissão Nacional de Endoscopia Ginecológica e Endometriose da Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia, e Dra. Helizabet Salomão Abdalla Ayroza Ribeiro, chefe do setor de Endoscopia Ginecológica e Endometriose da Santa Casa de São Paulo e professora da Pós-Graduação na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, falaram sobre o impacto da endometriose na saúde da mulher. A noite terminou com a Dra. Miriam Melquíades, coordenadora do Serviço de Tratamento Oncológico Pediátrico no Hospital Albert Sabin, oncogeneticista na Solus Oncologia e membro do Comitê de Oncogenética da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica, falando sobre Oncogenética.

Abrindo a quarta noite, Dr. Bruno Lima Moreira, médico radiologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e professor da disciplina de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista, tratou da Tomografia Computadorizada de Tórax para a Covid. Em seguida, o Dr. Gustavo Andrade de Paulo, gerente médico do Setor de Endoscopia do Hospital Israelita Albert Einstein, abordou a qualidade e as inovações em colonoscopia.

O último dia da Semana Científica do Sabin Ensino e Pesquisa começou com as coordenadoras do curso de Gestão em Saúde e Cuidado, Raquel Oliveira, Gerente de Gestão Estratégica do Hospital Albert Sabin e Coordenadora dos GTs de Pessoas da ANAHP, e Livia Faraco, Coordenadora de Qualidade pela Duo Consultoria de Qualidade e Educação no escritório de Qualidade do Hospital Albert Sabin, discutindo sobre saúde mental em tempos de pandemia e seus impactos na gestão hospitalar. Encerrando a Semana Científica, Dr. Tadeu Fernando Fernandes, presidente do Departamento Científico de Pediatria Ambulatorial da Sociedade Brasileira de Pediatria, falou sobre a nova puericultura.

 Sabin Ensino e Pesquisa

A instituição educacional nasceu com o propósito de promover conhecimento de alto nível de qualidade assistencial para contribuir com a formação e a capacitação dos profissionais dedicados ao mundo da saúde. Em parceria técnico-científica com a Universidade Veiga de Almeida, o Sabin Ensino e Pesquisa oferta cursos de pós-graduação médica e multiprofissional de excelência. Os cursos foram cuidadosamente desenhados academicamente com a expertise de uma das melhores universidades do país e contam com a infraestrutura do Hospital Albert Sabin.

Siga o Sabin Ensino e Pesquisa

https://www.sabinensino.com.br/

https://www.instagram.com/sabin.ensino/

Compartilhe

Você também pode gostar: