Com aulas gratuitas, curso aborda cuidados durante a gravidez, amamentação e ensina massagem indiana que ajuda a acalmar os bebês
A partir desta segunda-feira, dia 06, estão abertas as inscrições para a segunda turma do Curso de Gestantes do Hospital Anchieta 2019. Com aulas oferecidas gratuitamente nos dias 03, 10, 17 e 24 de junho, das 14h30 às 18h30, os interessados poderão se inscrever no site do Hospital.
Há 23 anos o curso de Gestante e Shantala é realizado pelo Hospital Anchieta e se tornou referência para as mães que desejam aprender os cuidados com os bebês. Sucesso de público, o curso auxilia as famílias no entendimento e acompanhamento do pré-natal. Uma equipe interdisciplinar, composta por obstetra, anestesiologista, pediatra, enfermeira, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e psicóloga conduz as aulas dos quatro encontros.
Além dos principais cuidados durante o período de gravidez, os especialistas abordam também postura, amamentação, tiram dúvidas sobre anestesia e a massagem terapêutica para os bebês.
Um pouco mais sobre a Shantala
A Shantala é uma massagem de origem indiana aplicada em crianças com mais de um mês de idade. Por meio de repetições de movimentos e alongamentos, a musculatura e articulações dos bebês são trabalhadas.
Utilizando algumas gotinhas de óleo (pode ser o vegetal) para deslizar as mãos, os movimentos feitos corretamente podem acalmar o bebê, eliminar gases, cólicas e prisão de ventre, e ainda deixar o sono mais tranquilo.
Mais informações sobre o Curso
Dias: dias 03, 10, 17 e 24 de junho
Horário: 14h30 às 18h30
Local: Auditório da cobertura do Centro Médico do Hospital Anchieta
Site: www.hospitalanchieta.com.br
Telefone: (61)3353-9260