Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Santa Joana está com inscrições abertas para o 9º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica

Encontro discutirá inovação e segurança na assistência ao parto com a participação de renomados especialistas internacionais e nacionais

Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá nos dias 8 e 9 de novembro de 2024 o seu 9º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica, que será dividido em blocos temáticos e abordará inovação no cuidado, possibilidades do atendimento em obstetrícia “phygital” – quando a medicina digital chega e se mescla com o mundo físico –, além das novidades em ferramentas no combate de hemorragias obstétricas, vacinas para gestantes e conceitos em suplementação alimentar na gestação. Também haverá um debate importante junto com representante do CREMESP (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) sobre publicidade médica por conta do excesso de divulgação de ideias e conceitos falsos que podem ser prejudiciais à saúde. O evento é destinado para médicos obstetras, ginecologistas, especializados e/ou interessados em Medicina Fetal e Reprodução Humana, enfermeiros obstetras, pesquisadores em saúde materna, residentes e estudantes de medicina,​ e gestores de saúde em hospitais, clínicas, agências governamentais ou organizações não governamentais. O Congresso será realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (SP), com a presença de renomados convidados internacionais e nacionais.

O Congresso contará com a participação do italiano Dr. Gian Carlo Di Renzo, professor de Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Materno-Fetal; fundador e diretor da Escola Internacional e Europeia Permanente de Medicina Perinatal e Reprodutiva (PREIS), em Florença; detentor de mais de 10 títulos de Doutor Honoris Causa, além de mais de 1.300 trabalhos publicados e mais de 17.000 citados em artigos médicos. Di Renzo abordará o uso da progesterona para além da prevenção da prematuridade e o desafio das principais síndromes obstétricas – pré-eclâmpsia, trabalho de parto prematuro e até diabetes gestacional – e a gênese comum entre elas. Já a médica russa reconhecida internacionalmente em medicina e cirurgia fetal, Dra. Valentina Tsibizova, falará sobre casos de malformações não diagnosticadas no pré-natal e avanços em ecocardiografia.

De acordo com o Dr. Eduardo Cordioli, diretor Técnico de Obstetrícia do Grupo Santa Joana, o principal objetivo do evento é contribuir para o aperfeiçoamento e o desenvolvimento profissional dos participantes, apresentando o que há de mais inovador no cuidado do binômico mãe e bebê ao reforçar o compromisso com a excelência na obstetrícia e ginecologia.

A 9ª Edição do Congresso abordará, ainda, a importância do estudo genético, suplementação nutricional materna, bronquiolite na infância, além do papel do ginecologista no adiamento voluntário da gestação. Além disso, durante o evento, o Hospital e Maternidade Santa Joana prestará uma homenagem especial aos professores do Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros em comemoração aos 80 anos de fundação e o impacto do trabalho dessa emblemática instituição, que ao longo de décadas contribui para a formação e aperfeiçoamento de profissionais de excelência para a saúde e o bem-estar materno e neonatal que atuam também no Santa Joana.

As inscrições para o Congresso podem ser realizadas pelo site: https://ensino.gruposantajoana.com.br/evento/9-congresso-internacional-de-medicina-obstetrica

SERVIÇO

9º Congresso Internacional de Medicina Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana

Data: 8 e 9 de novembro de 2024 (sexta-feira e sábado)

Hora: das 8h às 20h (sexta-feira) e das 8h às 13h45 (sábado)

Local: Hotel Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César – São Paulo/SP)

Fonte: Hospital e Maternidade Santa Joana

Compartilhe

Você também pode gostar: