A Santa Casa da Bahia, lançou nessa terça, 29, seu perfil institucional nas redes sociais Facebook e Instagram. A partir de agora os internautas poderão obter mais informações sobre a secular instituição que vive de perto a história dos baianos, acolhendo enfermos, apoiando famílias carentes, investindo em novas tecnologias ligadas à saúde, ofertando educação e ainda atuando na capacitação de profissionais.
A data escolhida para lançamento dos perfis, aniversário de Salvador, não foi por acaso. A história da cidade está diretamente ligada à trajetória da Santa Casa. Fundadas no mesmo ano, ambas pelo governador-geral Tomé de Sousa, a Santa Casa veio junto com os portugueses trazendo os mesmos ideais da Santa Casa de Lisboa.
A partir desta sexta-feira, dia 1º, também serão iniciadas as ações online das unidades Hospital Santa Izabel, Museu da Misericórdia e Cerimonial Rainha Leonor. “Este é um passo importante para que a sociedade conheça mais sobre o nosso trabalho e a importância dele para Salvador. A interação nas redes será mais um passo na positiva relação entre tradição e modernidade que a Instituição tem feito ao longo destes anos”, afirmou o gerente de comunicação e marketing da Santa Casa, Cláudio Najar.
Para acompanhar as redes sociais, basta acessar no Facebook, /santacasadabahia e no Instagram, @santacasadabahia.
Fonte: Santa Casa da Bahia – 31.03.2016