O Real Hospital Português acaba de treinar 64 médicos que atuam em áreas críticas como emergência e UTIs em parada cardíaca e reanimação. O TECA – Treinamento de Emergência Cardiovascular Avançado é um curso teórico-prático, considerado padrão ouro, desenvolvido por especialistas em emergência, chancelado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
As aulas aconteceram agora em julho, no moderno Centro de Simulação Realística do RHP, que possui toda infraestrutura necessária para este tipo de treinamento. O curso foi ministrado por uma equipe de especialistas, liderada pelo cardiologista Manuel Canesin, professor adjunto e chefe da disciplina de Cardiologia da Universidade Estadual de Londrina e coautor do TECA.
Na ocasião, o Hospital Português formou 16 instrutores no TECA, que passarão a ministrar os futuros treinamentos, tanto para a equipe do RHP, uma vez que esta capacitação precisa, de tempos em tempos, de revalidação, quanto para profissionais de outras entidades interessados.
Hospital Moinhos de Vento celebra o Mês da Enfermagem com programação especial
Eventos destacam as contribuições da enfermagem para os sistemas de saúde, com foco em inovação e excelência na prática Em alusão ao Mês da Enfermagem, o Hospital Moinhos de Vento […]