Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Residentes do Hospital do Câncer Mãe de Deus se destacam em exame anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica

Os residentes do Hospital do Câncer Mãe de Deus Ana Paula Agostini (R3), Vinícius Lorandi (R2) e Vinicius Gonçalves (R1) destacaram-se no exame anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), realizado em fevereiro com a participação de 1.850 residentes de diversos países. “Os três alcançaram desempenho excelente, acima de 80% dos residentes dos Estados Unidos e do Canadá,” afirma o coordenador da residência médica em oncologia clínica do Hospital Mãe de Deus, Dr. Gabriel Prolla. O programa de Residência em Oncologia do Hospital do Câncer Mãe de Deus tem duração de três anos e um residente é selecionado a cada ano.

O exame anual da ASCO é considerado uma das mais rigorosas e importantes provas internacionais para avaliação técnica de conhecimento nessa área. Ao se inscreverem, os residentes de primeiro, segundo e terceiro ano recebem o conteúdo para estudar ao longo do ano. Ao final, fazem a prova de avaliação. Tanto os materiais de estudo quanto a prova são em inglês. No momento do exame, todos os participantes ficam conectados a uma plataforma digital e, ao longo de seis horas, respondem a 200 questões de múltipla escolha, a maioria envolvendo casos clínicos e que abrangem todas as áreas de conhecimento no campo oncológico.

A prova é também um instrumento relevante para as instituições avaliarem o conhecimento dos seus profissionais, além de ajudar a estabelecer a consistência dos padrões educacionais e a identificar os avanços e as eventuais dificuldades individuais.

Fonte: Hospital do Câncer Mãe de Deus

Compartilhe

Você também pode gostar: