Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Rede de Hospitais Mater Dei adere ao Pacto Global 

A instituição tem como intuito atuar como um agente de mudança positiva na sociedade

Reforçando seu compromisso com a sustentabilidade, a Rede Mater Dei de Saúde adere  ao Pacto Global da ONU, iniciativa com objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para adotar valores fundamentais em relação às pessoas, ao trabalho e ao meio ambiente. Essa adesão não apenas consolida os valores fundamentais da instituição, mas também reforça seu papel como transformador social e ambiental. “Ao assinar o Pacto Global reforçamos nossa posição como agente de mudança positiva na sociedade, não apenas na entrega de excelência clínica e inovação, mas também no comprometimento global com o meio ambiente e com o ser humano”, comenta José Henrique Salvador, CEO da Rede Mater Dei.

Ao se unir a essa iniciativa, a rede de hospitais compromete-se a alinhar-se aos dez princípios universais, sendo: direitos humanos, meio ambiente e questões relacionadas à gestão de pessoas. Essa área tem sido uma prioridade crescente para a instituição, que reconhece a importância de promover um ambiente de trabalho inclusivo, diversificado e ético, além de auxiliar na formação técnica em saúde de seus colaboradores. 

Confira alguma das iniciativas de Mater Dei com foco no lifelong learning
  • Bolsa de estudos Mater Dei: Criado em 2016, o projeto tem como objetivo oferecer oportunidade para o desenvolvimento contínuo dos colaboradores, promovendo e estimulando o conhecimento e aprendizado necessários para fortalecer competências. 
  • Educa Mater Dei: A plataforma tem como objetivo disponibilizar acesso a conteúdos institucionais, técnicos e comportamentais compatíveis ao desenvolvimento de competências da área designada. Atualmente a plataforma online possui mais de 200 mil acessos. 
  •  Performance Nurse Mater Dei: Criação de cursos de 60 horas/aula de capacitação para enfermagem, participantes CTI e UTI.
  • Lidera Mater Dei: Treinamento para colaboradores em cargos de liderança. O projeto já conta com mais de 300 pessoas participando e 100 horas de treinamento.

Fonte: Rede Mater Dei de Saúde

Compartilhe

Você também pode gostar: