Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Programa de Residência Médica do Hospital Meridional forma turmas e recebe novos participantes

O Hospital Meridional formou no final de fevereiro mais duas turmas de seu programa de Residência Médica. Três participantes do programa concluíram mais uma etapa em sua especialização profissional: Dra. Andressa Cabral Moulin (Anestesiologia), Dr. Augusto Carlos Costa Santos e Dr. Victor Kiefer Ferreira (Cirurgia Geral).

“A conclusão dessas turmas mostra que o Hospital Meridional abriu um novo caminho, o da educação médica, que antes não era nosso foco. Os residentes têm avaliado o programa como positivo”, afirma o coordenador do programa de Residência Médica em Anestesiologia, Dr. Pablo Gusman.

Para o Dr. Victor Kiefer, fazer parte da 2ª turma do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral do Hospital Meridional representou um desafio. “Termino o programa com uma base sólida e uma boa formação como cirurgião geral. Aprendemos, além da conduta cirúrgica, como nos comportar diante dos pacientes, como lidar com situações adversas. Fomos assistidos pelos preceptores desde o início, reduzindo muito o risco de tomarmos condutas erradas. Tivemos a oportunidade de realizar diversos procedimentos e participar de outros mais complexos, como o transplante hepático e as grandes cirurgias do aparelho digestivo. Nos últimos dois anos, vivemos muito de uma medicina de excelência, o que sabemos não ser realidade na maioria dos hospitais do nosso país. Fazer residência em um hospital como o Meridional, com toda a estrutura e suporte, além de profissionais capacitados, nos torna de certa forma diferenciados”, conta.

Novas turmas

O Meridional também deu as boas-vindas aos novos participantes dos programas de Residência Médica em Anestesiologia, Dr. Leonardo Adrelle Eller Dias e Dr. Paulo Cesar Tostes de Campos Júnior; e de Cirurgia Geral, Dr. Henrique Menezes Tristão e Dr. Thiago Vasconcellos Andrade. Eles iniciam uma jornada de especialização com duração de três e dois anos, respectivamente.

Fonte: Hospital Meridional

Compartilhe

Você também pode gostar: