Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Primeiro Comitê de Ética da Enfermagem do Tacchini inicia trabalhos

Na última semana, o Hospital Tacchini oficializou a criação do Comitê de Ética de Enfermagem (CEE). Na cerimônia, que contou com a participação do Presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN-RS), Conselheiro Antônio Ricardo Tolla da Silva, tomaram posse os primeiros integrantes do grupo, eleitos por votação direta dos profissionais de enfermagem. São eles:

Presidente: Enfermeira Elisete Maria Andreolli

Secretária: Enfermeira Patrícia Cristiane de Carvalho Ribeiro

Membros: Técnica de enfermagem Gabriela Braga e enfermeiros Lucas da Silva de Oliveira e Maria de Lourdes Jahn Berselli.

O CEE do Hospital Tacchini foi formado para atuar como uma instância de apoio à ética na enfermagem, estabelecendo diretrizes, promovendo a reflexão ética e zelando pela qualidade da assistência prestada pelos profissionais de enfermagem. Com cerca de 700 profissionais, incluindo enfermeiros e técnicos de enfermagem, o grupo vai atuar em funções educativas, consultivas, conciliatórias e de vigilância do exercício ético e disciplinar dos profissionais de enfermagem da instituição.

Os integrantes permanecem na função pelos próximos três anos. Para solicitar os serviços do Comitê de Ética de Enfermagem do Hospital Tacchini, os profissionais de saúde devem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Fonte: Hospital Tacchini

Compartilhe

Você também pode gostar: