Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

O Hospital Meridional, o Instituto Meridional e a Comissão de Residência Médica do Hospital Meridional (Coreme HM) realizaram em novembro de 2014 o processo de seleção do Programa de Residência Médica do Grupo Meridional para o ano de 2015

As novas turmas iniciarão seus estudos em março de 2015. O processo seletivo oferece desde 2014 2 vagas para cada uma das especialidades de Cirurgia Geral e Medicina Intensiva, com duração de dois anos, e  Anestesiologia, com três anos de programa. Foram mantidas também 2 vagas para o Programa de Residência Multiprofissional em Cirurgia Bucomaxilofacial com 3 anos de duração. Para as 8 vagas citadas, houve 88 candidatos, com 50 deles só para anestesiologia.

Para a participação no Programa de Residência Médica o pré-requisito obrigatório é a conclusão do ensino superior em Medicina em instituição que possua o curso aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e, para a especialidade de Medicina Intensiva, é obrigatória ainda a comprovação prévia de residência médica em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clinica Médica, Neurologia ou Infectologia. O Programa de Residência Multiprofissional em Cirurgia Bucomaxilofacial se destina aos graduados em odontologia.

O Hospital Meridional é acreditado pela ONA nível 3 e internacionalmente pela Acreditação Canadense. É  referência em transplantes e possui a única UTI hepática do Espírito Santo, com total de 62 leitos de terapia intensiva. A Residência Médica do Grupo Meridional é realizada em parceria com o Instituto Meridional, uma entidade de amparo social sem fins lucrativos. A residência médica e multiprofissional permite ao Hospital Meridional ampliar sua missão assistencial, englobando a formação educacional e científica de novos profissionais.

Fonte: Hospital Meridional  – 19.02.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: