Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Nova área de Hemodinâmica do Hospital Metropolitano é inaugurada

A nova área de Hemodinâmica do Hospital Metropolitano, localizado na Serra, será inaugurada nesta quinta-feira (12). Maiores e mais modernas, as instalações receberam equipamentos de última geração, e a capacidade de atendimento tem potencial para ser triplicada.

Entre as novidades, está o Allura Xper FD20, da Philips, com recursos para o diagnóstico e o tratamento de obstruções vasculares complexas, no coração, no cérebro e nos vasos periféricos. Em todo o Brasil, existem apenas outros cinco equipamentos com a mesma configuração.

Serão realizados cateterismos, angioplastias, embolizações, tratamentos de aneurismas, entre outras intervenções. A exclusiva tecnologia XperCT permite que, se necessário, o paciente seja submetido imediatamente a uma tomografia, sem precisar de deslocamento.

O diretor-presidente da instituição, Remegildo Gava Milanez, destaca que além da tecnologia de ponta, o atendimento será ainda mais humanizado. “As instalações serão mais confortáveis, o que permite que o paciente seja mais bem acolhido. Além disso, há um salto em relação à segurança no diagnóstico”, esclarece.

De acordo com o diretor de Gestão Administrativa e Financeira do Hospital Metropolitano, Benoni Antonio Santos, o novo espaço terá mais leitos para repouso e duas salas. A quantidade de procedimentos deve passar de cem para 300 por mês.

“O hospital optou pelo investimento em recursos tecnológicos de última geração. Este novo equipamento oferece alto nível de qualidade e precisão”, enfatiza Benoni Antonio Santos.

A excelente resolução das imagens (1024×1024 pixels) é um diferencial. O coordenador da Hemodinâmica, Antenório Aiolfi, destaca o recurso VasoCT, ou seja, o profissional verifica detalhes dos vasos e stents com grande definição.

Sobre o setor

Na Hemodinâmica são realizados procedimentos minimamente invasivos com o objetivo de diagnosticar e tratar enfermidades do aparelho circulatório. O atendimento é voltado para pacientes das áreas de cardiologia intervencionista, neurocirurgia e cirurgia vascular.

Há dois anos, o Hospital Metropolitano assumiu 100% do serviço de hemodinâmica, antes prestado por uma empresa contratada. Desde então, o investimento no serviço superou a cifra de R$ 4 milhões.

Fonte: Hospital Metropolitano  – 11.03.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: