Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Associados Anahp têm desconto de 20% na inscrição para a I Jornada Multidisciplinar sobre Cuidado ao Paciente Traqueostomizado no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa

I Jornada Multidisciplinar do hospital apresentará os novos protocolos para o cuidado com pacientes traqueostomizados

Nos dias 23 e 24 de março, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove a I Jornada Multidisciplinar sobre Cuidado ao Paciente Traqueostomizado, cujo objetivo é debater todos os temas que envolvem o cuidado com estes pacientes, desde a indicação e escolha das próteses traqueais até os critérios, as estratégias e o planejamento para decanulação. Associados Anahp têm desconto de 20% na inscrição.

O evento é voltado para médicos especialistas em otorrinolaringologia, medicina intensiva, cirurgia torácica e de cabeça e pescoço, pneumologia, geriatria e neurologia, e também para o público multiprofissional, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, odontologistas (medicina bucal), além de residentes médicos e de todas essas especialidades.

A traqueostomia é um procedimento cirúrgico indicado com frequência no tratamento do paciente crítico, com diferentes técnicas de acesso à via aérea e baixo risco de complicações. “A ideia do curso é melhorar a comunicação médica para dar o melhor tratamento ao paciente crônico e mostrar aos participantes quais são as alternativas técnicas para se fazer o procedimento, enquanto está hospitalizado e na reabilitação”, explica Prof. Dr. Angelo Fernandez, coordenador do Núcleo de Doenças Pulmonares e Torácicas do Hospital Sírio-Libanês e um dos responsáveis pelo evento.

O primeiro dia da jornada é direcionado aos médicos e terá uma programação com atividades práticas sobre traqueostomia percutânea, cânulas traqueais, cricotireoidostomia por punção e manejo de equipamentos. “A tecnologia trouxe novos materiais e abriu um leque de possibilidades de se tratar o paciente traqueostomizado. O curso contribuirá para disseminar técnicas menos invasivas e mais seguras, disponíveis no Brasil, e mostrar quais as vantagens de cada uma delas para tratar os pacientes de forma personalizada”, detalha Dra. Juliana Mol Trindade, cirurgiã torácica com especialização em vias aéreas do Hospital Sírio-Libanês.

O segundo dia do curso, por sua vez, dedicado à parte teórica, é aberto aos médicos e toda a equipe multidisciplinar. Nele, serão discutidas estratégias para melhorar a funcionalidade motora e respiratória, a qualidade de vida e a importância da definição do plano terapêutico para família e equipe multiprofissional.

Serviço
Quando: 23 e 24 de março de 2019
Local: Rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista, São Paulo – SP
Mais informações: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/cursos/jornada/jornada-multidisciplinar-sobre-cuidado-ao-paciente-traqueostomizado
Para garantir o desconto, selecione a categoria associados Anahp.

 

Compartilhe

Você também pode gostar: