Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Sírio-Libanês realiza IV Simpósio Internacional de Câncer Colorretal

Evento, que será realizado dias 5 e 6 de abril, contará com a presença de cinco especialistas internacionais e palestras e apresentações de 40 renomados convidados brasileiros

Criado em 2013 para homenagear o centenário de nascimento do Prof. Daher Cutait, o Simpósio Internacional de Câncer Colorretal do Hospital Sírio-Libanês chega à sua quarta edição em 2019. Bianual, o evento deste ano irá oferecer aos mais de 300 participantes uma visão prática de casos e também de tendências na área.

“Novas técnicas operatórias e melhores combinações terapêuticas têm permitido excelentes resultados tanto para o tratamento dos tumores primários de cólon e reto, quanto da doença metastática. Pensando nisso, a estrutura desta edição se baseia em discussões de casos que fazem parte do dia a dia dos cirurgiões, seguidas de apresentações pontuais sobre tópicos específicos relacionados aos casos discutidos”, explica Prof. Raul Cutait, cirurgião do Hospital Sírio-Libanês e um dos coordenadores do evento. “Esperamos que, ao término do Simpósio, todos possam ter aprimorado seus conhecimentos, em prol de seus pacientes”, completa.

Outro ponto de destaque, de acordo com Prof. Cutait, é a participação de expressivos convidados nacionais e internacionais, o que permitirá focar a multidisciplinaridade terapêutica.

Entre os convidados internacionais estão Dr. Scott Steele, chefe do Departamento de Cirurgia Colorretal da Cleveland Clinic (EUA); Dr. Jose Guillem, cirurgião e diretor do Memorial Sloan Kettering Cancer Center (EUA); Dr. Nicolas Rotholtz, chefe do Serviço de Cirurgia Geral e do Setor de Cirurgia Colorretal do Hospital Alemán (Argentina); Dr. Francisco Lopez, diretor do Programa de Detección Colorrectal do Chile (PRENEC) e médico da Clínica Las Condes; e Dr. Carlos Lumi, professor de Cirurgia na Universidade de Buenos Aires (Argentina).

A lista dos 40 convidados brasileiros, por sua vez, inclui o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, que conduzirá a conferência “Erro Médico sob o olhar da Justiça”.

Voltado para coloproctologistas, cirurgiões digestivos e cirurgiões gerais, o Simpósio conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP), do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC), do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e da Associação de Coloproctologia do Estado de São Paulo (Acesp), entre outras importantes entidades do Brasil e América Latina.

Serviço

Data: 5 e 6 de abril de 2019 (sexta-feira, das 7h15 às 17h30, e sábado, das 8h às 13h)
Local: Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa – Rua Prof. Daher Cutait, 69 – São Paulo/SP
Mais informações: www.siccr2019.com.br

Sobre o Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades. Em uma busca constante, a instituição desenvolve atividades de ensino, integradas ao trabalho de compromisso social. Com o olhar sempre voltado para a tecnologia e inovação na atenção à saúde, o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove estudos e compartilha conhecimento. A instituição também executa projetos do Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS) por meio do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), mantém seu Instituto de Responsabilidade Social e desenvolve projetos sociais. Por meio do Instituto é responsável pela gestão de cinco unidades públicas estaduais e municipais de saúde. Mais informações: www.hsl.org.br

Compartilhe

Você também pode gostar: