Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Santa Casa de Maceió recebe especialista francês em aneurisma cerebral

O Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Maceió recebeu esta semana a presença do neurorradiologista intervencionista francês Laurent Spelle, PhD em Neurociências pela Universidade Pierre e Marie Curie, em Paris.

Na bagagem mais de 110 artigos em revistas internacionais, mais de 300 artigos científicos em congressos internacionais e uma nova técnica para tratar aneurismas cerebrais que eram de difícil tratamento por via endovascular. Tais aneurismas se apresentam em bifurcações e possuem colo bastante largo. Antes desta técnica, a cirurgia era a única alternativa de tratamento nesses casos.

O convite para a vinda do professor Laurent Spelle a Alagoas partiu do neurorradiologista intervencionista Rodrigo Peres, coordenador do Serviço de Neuroradiologia Intervencionista da Santa Casa de Maceió.

No mesmo encontro, a Santa Casa de Maceió recebeu outro convidado de honra, o professor Carlos Clayton, da Hospital das Clinicas de Botucatu – Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho.

“Hoje, o paciente brasileiro não precisa mais viajar a Paris para ter acesso aos melhores tratamentos da neurorradiologia intervencionista. Vocês já têm hospitais, tecnologia e profissionais capacitados”, disse o professor Laurent Spelle.

Já o professor Carlos Clayton enfatizou que Alagoas está em sintonia com o mundo no tocante à tecnologia endovascular e à expertise de seus profissionais neste campo. Se mostrou grato por estar em Alagoas compartilhando e expandindo seus conhecimentos com alguns dos melhores especialistas da área.

Compartilhe

Você também pode gostar: