Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Mutirão de mamografia do Hospital São Rafael vai beneficiar 840 mulheres

Ação vai alertar sobre a importância de realizar avaliações periódicas e tratar precocemente a doença

Mulheres com idade entre 40 e 69 anos são alvos da campanha Outubro Rosa do Hospital São Rafael. A partir desta quarta-feira (08), a unidade oferece, gratuitamente, 840 exames de mamografia. O objetivo é alertar sobre a importância de realizar avaliações periódicas e tratar precocemente a doença, que é um dos mais frequentes tipos de câncer em todo o mundo, de acordo com informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Serão disponibilizadas 140 senhas por dia, até a próxima terça-feira (14.10), exceto no domingo. As senhas serão distribuídas às 7h e às 12h e os atendimentos serão prestados na unidade móvel da Delfin Imagem, que ficará no Hospital São Rafael (próximo ao Banco Itaú).

Para fazer o exame, basta apresentar documento de identidade e o cartão do SUS, original e cópia. O exame leva apenas 15 minutos para ser feito e o resultado será entregue no próprio Hospital São Rafael, em 40 dias.

Prevenção

Segundo o Instituto Nacional de Câncer, a estimativa é de que em 2014 mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil, o que corresponde a 156 novos casos a cada dia. Quando diagnosticado no início, a chance de cura é de até 90%.

Desde 2011, o Hospital São Rafael realiza ações de prevenção ao câncer de mama. Somente no ano passado, 282 pessoas foram atendidas em dois dias de mutirão. Deste total, duas mulheres foram diagnosticadas, após realizarem o exame. A expectativa é de que, neste ano, a ação de prevenção ao câncer de mama – que conta com o apoio do Governo do Estado e da Delfin Imagem -, possa beneficiar ainda mais pessoas.

Fonte: Hospital São Rafael – 08.10.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: