Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Lucas Copacabana debate como a telemedicina pode ser aplicada no Brasil

No dia 29 de março, o hospital irá promover um evento para debater o assunto com médicos do Rio de Janeiro

A medicina está em constante desenvolvimento para buscar a promoção da saúde e da qualidade de vida, e recursos ligados à telemedicina surgem como importantes ferramentas para essa finalidade. No dia 29 de março, o Hospital São Lucas Copacabana trará o dr. Chao Lung Wen, professor de pós-graduação de telemedicina da USP, para discutir o assunto Telemedicina: Aspectos Éticos e Jurídicos no Visão São Lucas, evento que reunirá médicos do Rio de Janeiro em um café da manhã no Hotel Emiliano, em Copacabana, zona sul da cidade.

Por ser também de grande importância na condução de casos complexos, a telemedicina permite que duas ou mais equipes, que estão em locais diferentes, se comuniquem de forma virtual durante a realização de um procedimento, estimulando a busca pelo melhor resultado para o paciente.

“Nosso encontro discutirá as possibilidades que a telemedicina abre para o melhor exercício da profissão e como ela pode beneficiar os pacientes ao focar os aspectos éticos e as possíveis dificuldades jurídicas”, afirma o dr. Marcos Knibel, coordenador do Centro de Ensino e Treinamento do Hospital São Lucas Copacabana.

O Visão São Lucas – Palestras de Excelência Médica é um evento de aproximação com os médicos da cidade, com o objetivo central de suscitar debates e reflexões e compartilhar conhecimento sobre temas relevantes da área de saúde, tecnologia, bem-estar e qualidade de vida, entre outras questões pertinentes que permeiam a contemporaneidade.

Compartilhe

Você também pode gostar: