Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Paula está entre os melhores da América Latina

O Hospital Santa Paula marca presença pela terceira vez consecutiva na lista anual “Os melhores hospitais e clínicas da América Latina”, da Revista América Economia Intelligence.

A instituição está em 7º lugar na classificação dos melhores hospitais brasileiros. Já no ranking geral da América Latina, o HSP está em 23º lugar. Mais de 200 unidades de alta complexidade foram avaliadas neste ano e 58 instituições foram classificadas.

O ranking da América Economía Intelligence é feito por médicos, formadores de opinião em gestão de saúde e leitores da revista que, por meio de várias visitas a inúmeros hospitais, analisaram e aplicaram notas em várias dimensões. São avaliados itens como segurança e dignidade do paciente, capital humano, eficiência, promoção do conhecimento e experiência do paciente.

Fazem parte do ranking hospitais e clínicas indicadas como referência pelo Ministério da Saúde ou outra autoridade da área, nos países Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.

Mais informações sobre o ranking estão disponíveis em:
https://clustersalud.americaeconomia.com/gestion-hospitalaria/ranking-de-clinicas-y-hospitales-estos-son-los-mejores-de-latinoamerica-2019

Sobre o Hospital Santa Paula

O Hospital Santa Paula, centro de excelência em saúde da zona sul de São Paulo, foi inaugurado em 1958. Com uma área de 19 mil m², dividida em três edifícios, atua em mais de 30 especialidades, com destaque para cardiologia, oncologia, neurologia e ortopedia. O Hospital Santa Paula conta com mais de 1,2 mil colaboradores e um corpo clínico aberto com 1,5 mil médicos. Possui 199 leitos, sendo 59 deles destinados especificamente à terapia intensiva.

Além disso, dispõe de centro cirúrgico com nove salas de cirurgia e dez leitos de recuperação anestésica. Anualmente, o HSP realiza 9 mil procedimentos cirúrgicos, 14 mil internações e atende aproximadamente 100 mil pacientes no Pronto Atendimento. Em 2012 conquistou a certificação Joint Commission International (JCI) e em 2014 conquistou certificação Joint Commission International para tratamento de AVC. Em 2018, obteve o Selo Pleno do Hospital Amigo do Idoso, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Neste ano, recebeu a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 (grau máximo), uma das associações internacionais de maior prestígio mundial no setor de saúde. A instituição foi a primeira de São Paulo a conquistar o nível máximo da EMRAM – Electronic Medical Record Adoption Model -, se consolidando como hospital totalmente digital (paperless).

Compartilhe

Você também pode gostar: