Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Marta é Acreditado com Excelência

O Hospital Santa Marta – HSM, em Taguatinga Sul (DF), foi recertificado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação – ONA. Desde 2016, o Santa Marta figura no grupo seleto de hospitais com o nível máximo da acreditação. No Brasil, apenas 164 hospitais possuem o selo de certificação ONA III, entre mais de 5 mil. O recorte no Distrito Federal é ainda menor: apenas 7 hospitais são acreditados ONA III.

A acreditação é o reconhecimento formal, e público, de que o serviço de saúde está de acordo com requisitos de qualidade estabelecidos pelo Manual de Acreditação – ONA que é reconhecido internacionalmente pela ISQUA (The International Society for Quality in Health Care). A gestão da qualidade promove a segurança do paciente e auxilia nas decisões estratégicas visando o cuidado centrado no cliente.

Hospitais de Excelência atendem os requisitos de segurança do paciente, com processos integrados, maturidade institucional e cultura organizacional em constante melhoria, o que representa mais qualidade na assistência oferecida à sociedade.

O auditor líder da recertificação, Eduardo Ferraz, integrante da equipe da DNV GL, disse que avaliou o Santa Marta com o objetivo de trazer melhorias contínuas. “Quanto melhor está o Hospital, mais avanços são conquistados. Nosso relatório vem rico de observações e damos notícias boas, de melhorias, de evolução”, explica.

O Sócio-fundador do HSM, Dr. Sebastião Maluf, enfatiza que o resultado é fruto do esforço de todos os colaboradores. “Sempre confiei nas nossas equipes. Hoje eu agradeço a todos por terem despertado esse potencial de excelência que nós temos. O Hospital cresceu de tal maneira que já somos vistos e lembrados no cenário nacional, e esse mérito é de todos”, comemora.

Para a Diretora Conselheira do Hospital Santa Marta, Dra. Andrea Diniz, a ONA III foi conquistada diariamente, com o envolvimento e a colaboração mútua entre os colaboradores. “O sucesso é construído por todos no dia a dia”, afirma.

A CEO do HSM, Luci Emídio, afirma que o Santa Marta é um celeiro de excelências, que possui uma equipe sábia e com orientações para fazer o que for necessário. “Estamos consolidados na nossa gestão integrada. Já conseguimos demonstrar nossa paixão por pessoas. O nosso time é de excelência e isso, cada vez mais, se materializa com as nossas conquistas”, declara.

O Diretor de Qualidade do HSM, Dr. Roberto Abreu, relata que o Hospital apresentou novamente sua excelência ao ser avaliada novamente no nível máximo da ONA. “Felizmente, o Hospital Santa Marta demonstrou a excelência de sua qualidade. Algumas melhorias necessárias devem ser observadas, mas tivemos muitos elogios e isso é motivo de orgulho porque estamos no caminho certo”, destaca.

Compartilhe

Você também pode gostar: