Hospital Santa Catarina ilumina fachada de rosa para conscientizar sobre o câncer de mama

1 de outubro, 2015

Pacientes também contarão com ação especial

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, adere à campanha em prol da conscientização sobre o câncer de mama e ilumina a fachada da Instituição de rosa durante o mês de outubro. A ação se junta ao Movimento Outubro Rosa, que acontece em diversos países.

Localizado na avenida Paulista, onde transitam diariamente 1,5 milhão de pessoas, a estratégica localização do hospital potencializará a conscientização sobre os riscos do câncer de mama, que é considerado o tumor que mais acomete as mulheres em todo o mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o coordenador do Centro de Oncologia do Hospital Santa Catarina, doutor Antonio Cavaleiro de Macedo, “aderir a essa importante causa social é uma grande oportunidade para ampliar o alcance das informações e ajudar a conscientizar não apenas as pessoas que transitam pela região, mas também os seus familiares, vizinhos e colaboradores sobre a importância do diagnóstico precoce, que é vital para o sucesso do tratamento da doença”.

Segundo o Ministério da Saúde, a doença atinge no Brasil mais de 52 mil mulheres em um ano. Já a Sociedade Brasileira de Mastologia estima que uma a cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade. O Movimento Outubro Rosa acontece simultaneamente em todo o mundo e o nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama.

Dia da beleza para pacientes internados

No mês de outubro, o hospital também realizará o ‘Dia da Beleza’ com as pacientes internadas ou que realizam tratamento da doença. Em parceria com a empresa Mary Kay, a Instituição oferecerá aulas individuais de maquiagem e de cuidados com a pele para as mulheres.

Além de reforçar a humanização, um dos pilares do Hospital, a ação – que acontece nos dias 7, 16, 21 e 30 de outubro, tem o objetivo de trabalhar a autoestima das mulheres que estão realizando tratamento contra o câncer de mama.

Sobre o Hospital Santa Catarina

Há mais de 100 anos, o Hospital Santa Catarina prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 17 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em oito Estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 221 leitos de internação, 83 leitos de UTI, 12 leitos de Day Clinic, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Fonte: Hospital Santa Catarina – 01.10.2015

Informações

A Associação Nacional de Hospitais Privados Anahp é uma entidade representativa dos principais hospitais privados de excelência do país

ANAHP – São Paulo
Rua Cincinato Braga, 37,
3º e 4º andares.
Paraíso – São Paulo – SP
CEP 01333-011
+55 11 3178 7444

 

ANAHP – Brasília
SH/Sul Quadra 06, Conjunto A, Bloco E – 8º andar – Sala 801 Park
Brasília – DF
CEP 70322-915
+55 61 3039 8420

Área do associado

  • Copyright © 2019 Anahp. Todos os direitos reservados

X