Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Catarina celebra 113 anos de fundação

Localizado no coração da capital paulista, hospital é referência em tratamento humanizado e disponibiliza um jardim aberto ao público

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, completa 113 anos de fundação nesta quarta-feira (6). Inaugurado em 1906 pela Irmã Beata Heinrich, da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, pelo abade do Mosteiro de São Bento, dom Miguel Kruse, e pelo doutor Walter Seng, a Instituição se tornou modelo na capital paulista em atendimentos de alta complexidade e pronto atendimento.

O hospital é referência nas áreas de Oncologia, Neurologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria. Em 2018, realizou investimento de R$ 42 milhões e destinou R$ 11 milhões para a aquisição do robô cirurgião Vinci Xi, que já realizou mais de 100 procedimentos no período de sete meses. Da fabricante Strattner, o aparelho é o mais moderno na área de cirurgia robótica.

Para Alline Jorgetto Cezarani, diretora executiva do Hospital Santa Catarina, “é uma honra para a Instituição fazer parte da história da cidade de São Paulo, sempre perpetuando o legado da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, aliando à modernização e tecnologia na medicina”.

Jardim atrai paulistanos todos os dias

Localizado na Avenida Paulista, o Hospital Santa Catarina oferece um recanto de paz e conforto aos visitantes: um jardim com muitas árvores e pássaros que se alimentam em um viveiro abastecido diariamente pela instituição. Também há um acervo com a história do hospital e itens que eram usados na medicina no século XVIII. O espaço fica aberto das 9h às 16h e para acessá-lo é necessário passar pela recepção do hospital.

 

Compartilhe

Você também pode gostar: