Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Moinhos de Vento doa móveis e equipamentos para três hospitais gaúchos

Em meio à pandemia, 142 itens entre camas e macas reforçam estrutura hospitalar na Capital, Região Metropolitana e Sul do estado

O Hospital Centenário, de São Leopoldo, o Hospital de Caridade de Canguçu e o Hospital Porto Alegre ganharam reforço em suas estruturas graças às doações realizadas pelo Hospital Moinhos de Vento. São 62 camas hospitalares elétricas, 15 macas e mais de 60 itens como cadeiras, poltronas, mesas e estações de trabalho. As instituições beneficiadas foram escolhidas a partir de inscrição no edital do programa “Equipar e Cuidar”, da área de Responsabilidade Social da instituição.

O superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, diz que a solidariedade e a união são fundamentais para enfrentar a pandemia. “Pensar na comunidade e em cuidar das pessoas é primordial para salvar vidas. A instituição tem um compromisso com a cidadania. Oferecemos aqui mais do que uma estrutura de excelência e medicina de referência: também faz parte do nosso papel social compartilhar isso com outras casas de saúde”, destaca Mohamed.

Para a consultora de Responsabilidade Social do Moinhos de Vento, Eloisa Ely Frota, atos como esse simbolizam o compromisso da instituição em contribuir para a sociedade além da medicina. “Esses materiais só foram doados porque aqui temos o hábito de renovar frequentemente nossos materiais e equipamentos. Alinhamos a isso a nossa vontade de engajar e construir, assim, contribuímos com instituições e com a sociedade”, completa Frota, destacando que os móveis e equipamentos doados estão em ótimo estado.

Os equipamentos foram distribuídos igualitariamente entre as três instituições selecionadas. O programa “Equipar e Cuidar”, promovido pelo Hospital Moinhos, tem como objetivo revitalizar instituições sociais, especialmente na área da saúde. As entidades são selecionadas a partir da publicação de editais.

Compartilhe

Você também pode gostar: