Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Madre Teresa é recertificado internacionalmente

Após conquistar a certificação Modelo Canadense de Acreditação em 2012, o HMT mantém o título.

O Hospital Madre Teresa (HMT) recebeu na última semana de abril a recertificação da Acreditação Qmentum Internacional Diamante, atestando a excelência e qualidade na prestação de serviços de saúde.

O comunicado veio em menos de 15 dias, após a recomendação dos avaliadores do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), realizada no dia 10 de abril, no auditório do Centro de Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa (CDEP) do HMT.

Para o diretor administrativo do Hospital Madre Teresa, Marcos Vete: “ser recertificado pela Accreditation Canada é uma grande vitória. A acreditação atesta e reconhece o excelente trabalho realizado diariamente por todos os colaboradores e médicos, além de colocar o Hospital no hall dos grandes centros de saúde do mundo”, comemora.

A coordenadora do setor de Gestão de Qualidade do HMT, Waldirene Batista lembra que o modelo adotado sob o prisma da gestão da Qualidade e Segurança para o cumprimento da missão: cuidar da saúde integral dos clientes com excelência e sustentabilidade, levou o Hospital em 2011 a alcançar a Acreditação ONA – nível 3 de excelência. “Em 2012 o Hospital Madre Teresa conquistou a Certificação Canadense de Acreditação. No ano de 2016 alcançou a recertificação Canadense – Qmentum International Diamond e agora, em 2019 mais uma vez foi validada e inserida no grupo de elite de instituições internacionais, que colocam o paciente no centro do cuidado”, conta.

Sobre a metodologia do Qmentum

Aplicado em mais de 30 países, o Qmentum International é um modelo de avaliação de serviços de saúde que assegura às organizações atenderem aos requisitos internacionais de governança e boas práticas assistenciais. A metodologia orienta e monitora os padrões de alto desempenho em qualidade e segurança, promovendo a melhoria contínua dos processos (desde a identificação dos pacientes, administração de medicamentos, higienização, protocolos, entre outros procedimentos).

Compartilhe

Você também pode gostar: