Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Leforte abre inscrições para especialização e aperfeiçoamento médico

Programas são nas áreas de radiologia e diagnóstico por imagem e ecocardiografia.

O Hospital Leforte, por meio de seu Instituto de Ensino e Pesquisa, está com inscrições abertas para dois programas de especialização voltados para profissionais da área médica. São eles: Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Treinamento Médico em Ecocardiografia.

O curso de Aperfeiçoamento em Radiologia e Diagnóstico por Imagem segue os moldes da residência médica e está aprovado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR). O programa, com duração de três anos, tem três vagas disponíveis. O grupo médico conta ainda com profissionais renomados que trabalham no Hospital Leforte Liberdade, exercendo a função educacional e de pesquisa.

O Treinamento Médico em Ecocardiografia tem como objetivo capacitar profissionais, promovendo a qualificação e a complementação científica na área, com enfoque principal em cardiologia, no exame transtorácico, transesofágico, ecocardiografia de estresse e ultrassom com Doppler das artérias carótidas e vertebrais. Além disso, prepara o médico para a prova de habilitação em Ecocardiografia do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC) da Sociedade Brasileira de Cardiologia. A coordenação está cargo do Dr. Heron Rhydan Saad Rached e do Dr. Marcelo Patrício. O treinamento tem duração de dois anos e oferece duas vagas.

As inscrições para o aperfeiçoamento em Radiologia vão até o dia 4 de fevereiro e custam R$ 400. Já para o treinamento em Ecocardiografia o prazo vai até o dia 16 de fevereiro e a taxa de inscrição é de R$ 200. O processo seletivo para ambos os programas é composto por duas etapas: prova teórica e entrevista e análise curricular dos aprovados na primeira fase. Mais informações podem ser obtidas na página https://www.leforte.com.br/treinamentos-medicos/.

O Instituto de Ensino e Pesquisa Leforte promove periodicamente cursos médicos, seminários, simpósios, palestras e reuniões clínicas para a atualização dos profissionais de diferentes áreas da saúde, e cont conta com biblioteca, computadores, sala de reuniões e anfiteatro.

Sobre o Leforte

Atualmente, o Grupo Leforte possui três unidades hospitalares que somam 620 leitos, sendo duas em São Paulo, nos bairros da Liberdade e do Morumbi, e outra em Santo André, no ABC Paulista. Também possui unidades especializadas em Oncologia, em Higienópolis, Alphaville e Osasco, e uma voltada para Pediatria, em Santo Amaro, além de clínicas em Alphaville e Cotia. O Leforte é o Hospital Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Compartilhe

Você também pode gostar: