Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital de Niterói é destaque em aplicativo sobre AVC

O app AVC Brasil foi desenvolvido recentemente e conta com telefones úteis, instituições de renome e informações sobre a doença

O Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) é o único hospital de Niterói listado como centro de referência para tratamento do Acidente Vascular Cerebral (AVC) no aplicativo AVC Brasil. Essa plataforma reúne informações de todos os hospitais que participam de uma rede que congrega médicos especialistas em AVC e suas respectivas instituições. O objetivo do aplicativo é indicar os hospitais de referência mais próximos onde o suporte às vítimas de um AVC é feito de modo sistematizado, com a busca da excelência no atendimento e, ainda, a abertura de caminhos para pesquisas na área.

Marcus Tulius Silva, neurologista do CHN, conta que o credenciamento à rede AVC Brasil aconteceu durante um congresso, em 2008. “Nesse período, já participamos de duas pesquisas internacionais sobre AVC, o que nos destacou como autoridade no tema. Assim, quando o aplicativo começou a ser desenvolvido, o hospital foi incluído na lista de instituições recomendadas. O critério utilizado leva em consideração a presença de um time de médicos especialistas na condução dos casos da doença e do suprimento tecnológico disponibilizado, como UTI neurológica, RNM, arteriografia e hemodinâmica”, explica.

O aplicativo AVC Brasil pode ser baixado gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS. A interface é composta por diferentes abas que apresentam os sintomas da doença, dão dicas de prevenção e disponibilizam telefones úteis, serviços e hospitais credenciados à rede. Também é possível criar um perfil na plataforma para ter acesso a mais informações.

Compartilhe

Você também pode gostar: