Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital BP conquista certificação de excelência pelo protocolo de prevenção de tromboembolismo venoso

Certificado foi concedido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG)

O Hospital BP, um dos hospitais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de receber a Certificação por Distinção de Excelência na Prevenção do Tromboembolismo Venoso (TEV), outorgado pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), uma das mais importante entidades certificadoras de saúde nacionais. O reconhecimento foi concedido após uma avaliação criteriosa das práticas adotadas pelo hospital para a prevenção do tromboembolismo venoso, que envolvem a atuação de um time multidisciplinar composto por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, entre outros profissionais.

“Esse reconhecimento atesta os protocolos do Hospital BP para garantir a segurança dos nossos clientes. Embora mundialmente seja frequente a incidência de tromboembolismo venoso em pacientes internados, com alguns cuidados é possível prevenir a doença e é por isso que estamos sempre aperfeiçoando nossas práticas assistenciais para assegurar saúde, bem-estar e uma melhor experiência para todos que escolhem nossos serviços”, destaca Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

Anatomia da doença

O tromboembolismo venoso é o termo usado para definir duas condições: a trombose venosa profunda (TVP) e o tromboembolismo pulmonar (TEP). A ocorrência de TVP se dá quando há formação de coágulo em uma veia profunda, geralmente nas pernas. Já o TEP ocorre quando o coágulo formado na veia profunda é deslocado, por meio da circulação sanguínea, para o pulmão.

Os principais sintomas são inchaço e vermelhidão no local onde há formação do coágulo, além de dor e rigidez da musculatura na região. O tratamento costuma ser feito com uso de medicamentos.

Sobre a BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo

A Beneficência Portuguesa de São Paulo agora é BP, um polo de saúde moderno e atualizado que valoriza a vida de todos e de cada um. Composto por 4 hospitais com foco em alta complexidade e que atendem diferentes perfis de clientes e outros 3 serviços que contemplam medicina diagnóstica, atendimento ambulatorial e educação e pesquisa, a BP compreende mais de 220 mil m² construídos, 7.500 colaboradores e 4.500 médicos distribuídos em 8 edifícios e cerca de 50 clínicas nos bairros da Bela Vista, onde são concentrados os serviços privados, e da Penha, onde são oferecidos os serviços para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O polo de saúde é composto pelo Hospital BP, referência em casos de alta complexidade, pronto-socorro geral e corpo clínico especializado para clientes de planos de saúde e particulares; pelo BP Mirante, hospital que oferece um corpo clínico renomado, pronto atendimento privativo, hotelaria personalizada e cuidado intimista para clientes particulares e de planos de saúde premium; pelo BP Essencial, hospital que tem foco na qualidade assistencial e oferece acomodações compartilhadas para clientes de planos de saúde básicos e particulares; peloBP Hospital Filantrópico, que oferece cuidado humanizado e eficaz para clientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS); pela BP Medicina Diagnóstica, um completo e atualizado centro de diagnósticos e de terapias, que oferece exames laboratoriais, de imagem, métodos gráficos e de todas as outras especialidades diagnósticas; pelo BP Vital, um conjunto de iniciativas da BP com foco em promoção de saúde por meio do cuidado integral, num um olhar atento e acolhedor da instituição para fora dos seus muros, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população como um todo; e pela BP Educação e Pesquisa, tradicional formadora de profissionais de saúde que capacita profissionais por meio de cursos técnicos e de pós-graduação, residência médica, eventos científicos e é responsável por gerenciar mais de 100 estudos e pesquisas na área da saúde com o intuito de contribuir para a evolução da Medicina no País.

Compartilhe

Você também pode gostar: