Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein promove II Simpósio Internacional de Bem-Estar: da ciência à vida prática

Durante o evento, Einstein reúne renomados pesquisadores para encontrar caminhos para uma vida melhor
São Paulo, junho de 2019 – Manter uma alimentação sem exageros, uma rotina de exercícios físicos, buscar tempo para hobbies, dormir bem e ir atrás de atividades que tragam prazer parecem ser a simples fórmula para uma vida feliz e saudável, mas pode não ser tão fácil. Encontrar o caminho para o bem-estar é uma tarefa complexa e vem intrigando pesquisadores e profissionais da saúde que hoje se deparam com dados alarmantes no aumento do número de casos de estresse, depressão e ansiedade. E em junho, com o intuito de debater as iniciativas em prol do cultivo de uma vida mais equilibrada, o Einstein realiza o II Simpósio Internacional de Bem-Estar: da ciência à vida prática.

Entre os dias 14 e 15 de junho, o evento reunirá diferentes públicos: profissionais de saúde, pesquisadores, médicos e pessoas com histórias inspiradoras para compartilhar experiências e práticas sobre o assunto.

Entre os destaques da programação, Hedy Kober, docente de Psiquiatria da universidade norte americana de Yale, discutirá a neurociência da felicidade, tema que ela mesma abordou no último Fórum Econômico Mundial de Davos, compartilhando evidências científicas sobre ferramentas para o equilíbrio emocional, redução de estresse e meditação, e como isto pode até mesmo mudar o funcionamento cerebral. O eixo dos vícios modernos, como o uso exacerbado da internet e mídias sociais, também será abordado por ela.

Personalidades do ramo da saúde e bem-estar participam dividindo traquejos aprendidos na vida cotidiana, trabalhando dia a dia com qualidade de vida. O preparador físico Marcio Atalla, a jornalista Mariana Ferrão, o empresário e líder do grupo Gaia João Paulo Pacífico, e Romeu Andreatta, que criou a revista Fluir e o Alma Surf, são algumas das pessoas que falarão do papel da atividade física, do bem-estar de ser você mesmo, da importância de se ter valores para a vida pessoal e nos negócios e sobre surf, estilo de vida e estar bem.

Haverá ainda a participação de Cláudio Lottenberg, Eduardo Troster, João Sato e Elisa Kozasa abordando questões relativas ao papel da fé na saúde, ética e decisões em saúde, desenvolvimento do cérebro de crianças e saúde mental, performance e bem-estar. “Nosso intuito é reunir experiências que vão desde a nutrição, atividade física, até questões que envolvem a saúde mental de crianças, adolescentes e adultos como o uso de smartphones. Hoje, sabemos que o bem-estar depende de uma abordagem ampla e esse evento vem para que os participantes possam ter contato direto com estas informações”, explica Elisa Kozasa, pesquisadora do Instituto do Cérebro da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Dada a multidisciplinaridade do evento e a linguagem didática, o encontro é destinado não somente a profissionais de saúde, como também para as áreas de recursos humanos, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e para o público em geral interessado no tema e na melhora da qualidade vida.

Serviço:
Quando: 14 e 15 de junho de 2019 (09h às 17h)
Onde: Auditório Moise Safra e Salão Chella (Hospital Israelita Albert Einstein – Av. Albert Einstein, 627 – Jardim Leonor, São Paulo – SP, 05652-900)
Inscrições no site: https://apps.einstein.br/simposio-bem-estar/index.html

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com uma equipe de 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais.

Compartilhe

Você também pode gostar: