Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein lança curso de atualização focado em empreendedorismo na área da saúde

Com encontros quinzenais, programa será composto de quatro grandes blocos que contextualizarão atual cenário da saúde no Brasil e seus principais desafios

O mercado brasileiro de startups de saúde vem apresentando grandes avanços dia após dia. Novos players vêm se posicionando dentro deste ecossistema e trazem serviços e produtos cada vez mais disruptivos, capazes de impactar todo o sistema. Porém, a jornada de um empreendedor nesta área é um grande desafio e é necessário muito mais do que ter apenas uma boa ideia para que tudo saia do papel.

Pensando nisso, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein acaba de lançar um curso de atualização profissional focada em empreendedorismo e inovação em saúde.

“Entrar neste ecossistema requer uma compreensão profunda das necessidades do mercado, além da criação de uma mentalidade de crescimento e habilidades específicas”, afirma Claudio Terra, diretor de inovação e transformação digital do Einstein.

Desenvolvido pelo Einstein, o Programa de Empreendedorismo e Inovação em Saúde tem como objetivo capacitar executivos e empreendedores para os desafios do sistema de saúde brasileiro, apresentando um panorama do ambiente de inovação do setor e também os fundamentos da inovação, empreendedorismo e gestão de negócios.

O programa foi estruturado em quatro grandes blocos que passam pelos temas macros de Saúde, Gestão, Tecnologias e Modelos de Gestão e Financiamento. “Acreditamos que o curso não é somente um meio de capacitação, mas também de atração das melhores mentes do mercado para o ecossistema criado pelo Einstein”, completa Claudio.

Serão 9 encontros presenciais quinzenais com um corpo docente de destaque capaz de oferecer aos participantes ferramentas práticas para otimizar a tomada de decisão e gestão de novos negócios em saúde. Os encontros têm início no dia 25 de outubro e previsão de término ao final de março de 2020.

Serviço
Programa de Empreendedorismo e Inovação em Saúde
Público: Empreendedores e executivos da área da saúde
Duração: 90 horas
Aulas: Sextas, das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 17h
Início das aulas: 25 de outubro
Local: Unidade Ensino Einstein Paulista – Av. Paulista, 2064 – 22º andar
Investimento: R$ 7.800,00
Inscrições: Até 10 de outubro pelo site
https://www.einstein.br/ensino/atualizacao/programa_de_empreendedorismo_e_inovacao_em_saude_sao_paulo

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Compartilhe

Você também pode gostar: