Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein firma parceria com Rad², startup que atua em radiologia e auxilia no gerenciamento de equipamentos de imagem

Einstein agrega mais um importante nome à lista de parceiros em sua estratégia de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação em saúde do país

O Einstein acaba de anunciar sua mais nova parceria e investimento em startup: a Rad².

A empresa, que é fruto de uma pesquisa iniciada por médicos da área de radiologia do Einstein, auxilia na criação e comercialização de aplicativos com sistemas próprios para gerenciamento de calibração de Ressonância Magnética. O objetivo é garantir que a imagem oferecida seja de qualidade, permitindo uma maior segurança ao médico que fará o laudo deste exame.

As parcerias com startups, que ocorrem desde 2014, fazem parte de uma iniciativa estratégica do Einstein com o objetivo de fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil, acolhendo ideias capazes de beneficiar os pacientes, a saúde da população e impactar positivamente o desenvolvimento do setor.

As startups parceiras do Einstein contam também com o apoio e suporte de sua incubadora Eretz.bio, que está localizada na Vila Mariana. Os empreendedores têm acesso aos Laboratórios de Pesquisa do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e contam com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), do Laboratório de Inovação, do Academic Research Office (ARO) além do apoio direto das lideranças, profissionais especializados e pesquisadores do Einstein para desenvolver, prototipar e validar seus produtos e serviços.

Os empreendedores parceiros recebem também apoio de uma Rede de Mentores externos e internos, que combinam conhecimentos e experiências tanto no setor de saúde, como em empreendedorismo e áreas específicas como marketing, vendas, tecnologia, propriedade intelectual, entre outras.

Compartilhe

Você também pode gostar: