Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein discute cardiologia do futuro e lança Centro de Intervenção Cardíaca Complexa

Novas tecnologia, protagonismo brasileiro no mundo e sustentabilidade do setor de saúde estão entre os temas abordados no dia 13 de maio durante evento

Neste mês, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein discutirá os próximos passos da Cardiologia durante o 1º Summit Einstein Cardiologia do Amanhã: Fomentar ideias para o construir o futuro.

Voltado para médicos e profissionais com atuação direta na especialidade, a programação contará com debates sobre a sustentabilidade do setor de saúde, como o impacto do Value Based Health Care, além de permear a tecnologia aplicada à área e o que pode ser esperado para o futuro da especialidade.

A relevância da atuação de médicos brasileiros no cenário mundial em 2029 e o ensino e aprendizado da Cardiologia moderna também serão temas apresentados durante o evento. “Nosso intuito é entender para onde a Cardiologia caminha e como podemos alavancar o protagonismo dos profissionais brasileiros na área”, afirma Marcelo Franken, Gerente Médico da Cardiologia Einstein.

Durante o evento, o Einstein inaugurará ainda o primeiro centro voltado ao atendimento de doenças cardíacas graves, o Centro de Intervenção Cardíaca Complexa. Composto por equipes multidisciplinares, o centro de especialidade terá como objetivo melhorar o fluxo do paciente cardíaco que chega ao hospital com doenças estruturais do coração, como válvulas e cardiopatias congênitas, oferecendo uma experiência completa, mais rápida e segura e que tenha o apoio multidisciplinar para o tratamento adequado. Os pacientes terão à disposição tecnologia de ponta e especialistas experientes focados em casos de alta complexidade.

“Ao receber o diagnóstico de uma cardiopatia mais complexa, muitas vezes, o paciente vai ao consultório do cardiologista e depois tem um longo caminho a percorrer até iniciar o tratamento adequado. Nossa ideia é diminuir essa distância, afinal, tempo é vida”, afirma Franken.

Entre os profissionais, que irão compor a equipe, estão cardiologistas, cardiologistas intervencionistas, radiologistas, anestesistas, cirurgiões, pneumologistas e fisioterapeutas, além de uma robusta equipe de enfermagem especializada em Cardiologia.

Serviço

1º Summit Einstein Cardiologia do Amanhã: Fomentar ideias para o construir o futuro.

Data: 13 de maio de 2019
Horário: das 14h às 19h30
Local: Auditório Moise Safra – Av. Albert Einstein, 627 – Jardim Leonor, São Paulo
Inscrições no site: https://www.einstein.br/summitcardiologiadoamanha

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com uma equipe de 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais.

Compartilhe

Você também pode gostar: