Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Einstein anuncia investimento na SaveLivez, startup voltada para ajudar hospitais e bancos de sangue a reduzir falhas e desperdício em seus estoques

Einstein agrega mais um importante nome à lista de startups em sua estratégia de apoio ao desenvolvimento do ecossistema de inovação em saúde do país

O Einstein acaba de anunciar seu mais novo investimento em startup, a SaveLivez.

Ao auxiliar hospitais e bancos de sangue a reduzir a falta e o desperdício de sangue, a SaveLivez ajuda a salvar vidas e proporciona economia ao sistema de saúde. A startup utiliza opção de Data Science para prever a demanda e otimizar os processos. Entre as soluções oferecidas estão a captação de doadores sob demanda, previsão, definição de níveis de estoque e programação da produção.

Os investimentos em startups, que ocorrem desde 2014, fazem parte de uma iniciativa do Einstein de fomentar o ambiente de empreendedorismo e inovação em saúde no Brasil, com o desenvolvimento de ideias capazes de beneficiar os pacientes, a saúde da população e impactar positivamente o setor.

As startups contam com o suporte da incubadora Eretz.bio, localizada na Vila Mariana. Os empreendedores têm acesso aos laboratórios de pesquisa do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa e contam com o apoio de especialistas do Centro de Inovação Tecnológica (CIT), do Laboratório de Inovação e do Academic Research Office (ARO) além do apoio direto das lideranças, profissionais especializados e pesquisadores do Einstein para desenvolver, prototipar e validar seus produtos e serviços.

Os empreendedores recebem também suporte de uma rede de mentores externos e internos, que combinam conhecimentos e experiências, tanto no setor de saúde, quanto em empreendedorismo em áreas como marketing, vendas, tecnologia, propriedade intelectual, entre outras.

Compartilhe

Você também pode gostar: