Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Comodidades nas sessões de hemodiálise do Hospital Santa Catarina (SP) aliam produtividade e conforto do paciente

Espaço 100% privativo oferece Wi-Fi, televisão e acolhimento ao acompanhante

A hemodiálise, tratamento que consiste basicamente em filtrar impurezas do sangue, é realizada quando os rins do indivíduo não são mais suficientes para exercer a função de filtragem. O processo transporta o sangue para o aparelho dialisador e o devolve limpo para o corpo.

As sessões de hemodiálise diurnas duram de duas a quatro horas. Durante este período, porém, o paciente tem a opção de aproveitar o tempo com atividades diversas, que podem entretê-lo ou fornecer mais conforto a si mesmo e ao acompanhante.

O Hospital Santa Catarina (SP) possui uma estrutura acolhedora para as sessões de diálise. Com modelo individualizado, a instituição oferece boxes 100% privativos com cama-leito, televisão, Wi-Fi e comodidade total para o acompanhante.

A Dra. Maristela Carvalho da Costa, responsável pelo serviço de Nefrologia do Hospital Santa Catarina, afirma que existem pacientes que trazem algumas de suas rotinas para dentro das sessões, sem impactar no cotidiano e trabalho.

“Um dos nossos principais objetivos, além da excelência no tratamento, é proporcionar ao paciente dialítico um ambiente acolhedor e humanizado, de forma que permaneça próximo à sua família, mantenha suas rotinas de trabalho e possa desfrutar de entretenimento. Com isso, a sensação é que o tempo passa mais rápido”, comenta.

A estrutura do espaço foi construída após investimento de R$ 3,7 milhões do hospital localizado na Avenida Paulista.

Hospital Santa Catarina
O Hospital Santa Catarina, que completou 113 anos de fundação em 2019, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 13 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas.

Compartilhe

Você também pode gostar: