Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Ampliação e novos serviços marcam a comemoração dos 27 anos do Hospital São Rafael

Nesta quinta-feira (16), será realizada conferência com o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, SCJ, no Hospital São Rafael (HSR), a partir das 12h30, para celebrar os 27 anos de existência da unidade de saúde na capital baiana, cujo tema será “Aparecida: A mãe de um Povo – 2017 – Ano Mariano” e terá a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no auditório. O aniversário coincide com um período de ampliação do hospital, que inclui entrega de novos serviços e melhorias em toda a unidade, entre as quais está a reforma da Unidade de Emergência Adulto, iniciada em meados de janeiro.

A Unidade de Emergência Adulto será ampliada e receberá melhorias na infraestrutura, com novos equipamentos e instalação de serviços, como Tomografia Computadorizada, que passará a ser oferecida no próprio local, evitando o deslocamento do paciente para outras áreas do hospital e, consequentemente, propiciando atendimento mais ágil. O laboratório da unidade ganhará um sistema pneumático, para promover mais rapidez na realização dos exames. O projeto prevê ainda a troca de pisos, revestimentos e instalações elétricas, ampliação da recepção geral e a criação de uma sala de espera para acompanhantes e outra para acomodação dos pacientes após o uso de medicação. Tudo isso, para oferecer ao paciente uma assistência mais acolhedora, unindo qualidade e segurança.

A reforma da Emergência é parte de um amplo projeto, que inclui ainda a ampliação da estrutura do HSR e oferta de novos serviços, por meio de um novo prédio, batizado Edifício D. Luigi Verzé e cujas instalações estão sendo entregues por etapas. No novo prédio, já estão em funcionamento a nova Unidade de Oncologia Ambulatorial, Centro de Infusão de Quimioterapia e Imunobiológicos, UTI neurológica, com nove leitos de terapia intensiva, equipados com o que há de mais moderno no setor, 23 leitos de observação da Emergência, instalados em boxes individuais, todos monitorizados. Destes, cinco são estruturados como isolamento para tratar de forma adequada os pacientes com doenças infecciosas. O novo prédio disponibiliza, ainda, 56 leitos de internamento e um novo restaurante para colaboradores e acompanhantes de pacientes internados. Depois de concluído, o Edifício somará 100 novos leitos à unidade atual.

Fonte: Hospital São Rafael

Compartilhe

Você também pode gostar: