Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

AACD realiza jornada para discutir segurança do paciente em São Paulo

Encontro com profissionais e estudantes da área da saúde acontece no sábado (21/9) na unidade Ibirapuera da AACD

A AACD, em parceria com o IBDEE (Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial), realizará neste sábado (21/9) a 2ª Jornada de Aspectos Éticos e Jurídicos Relacionados à Segurança do Paciente. O encontro é oferecido para médicos, administradores hospitalares e demais profissionais de saúde e de compliance.

O objetivo da Jornada é trazer informações relevantes e atuais sobre o contexto regulatório e ético que envolve os profissionais e as instituições de saúde, tanto do ponto de vista da prática assistencial como de responsabilização. Temas como governança e compliance, ética nas relações dos profissionais de saúde com os pacientes e inovação em saúde sob a perspectiva de compliance serão debatidos ao longo do dia. Também haverá o lançamento da cartilha “Paciente como protagonista da ética no setor de saúde”, da IBDEE.

“A AACD possui um setor de compliance que está sempre atento às novidades que estejam relacionadas à segurança dos pacientes. Também temos a missão de disseminar o conhecimento adquirido aqui e por meio dos parceiros que se unem a nós”, comenta Claudio Collantonio, superintendente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da AACD.

A Jornada tem duração de 8 horas. O valor do investimento é de R$ 250. O endereço da AACD é Av. Professor Ascendino Reis, 724, Vila Clementino. Todas as informações sobre estes e outros cursos oferecidos pela AACD podem ser obtidas pelo site www.aacd.org.br, e-mail educacao@aacd.org.br ou telefone: (11) 5576-0979.

Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Compartilhe

Você também pode gostar: