Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

AACD realiza 1° curso de Pilates adaptado na reabilitação infantil em São Paulo

Prática já é utilizada com sucesso no atendimento de pacientes na instituição há quase 10 anos

São Paulo, 11 de abril de 2019 – A AACD realiza pela primeira vez um curso de Pilates adaptado na reabilitação infantil, focado em fisioterapeutas que já possuem formação prévia no Método Pilates. A prática, que já é reconhecida por ajudar no trabalho de controle muscular por meio de exercícios, também pode contribuir para a reabilitação de pessoas com deficiência. As aulas serão realizadas entre 12 e 14 de Abril na unidade Ibirapuera da instituição, em São Paulo.

Na AACD, o Pilates faz parte do atendimento a pacientes no Centro de Reabilitação há cerca de 10 anos. O curso é teórico e prático e tem como objetivo demonstrar o raciocínio clínico e aplicações do método Pilates em pacientes neurológicos infantis.

“Compartilhar conhecimentos que possam auxiliar o tratamento de pessoas com deficiência também é um dos objetivos da AACD. Por isso, ficamos felizes em realizar o curso para profissionais de fisioterapia que também trabalham pela mesma causa que defendemos”, diz Thatyana Andrade, fisioterapeuta da AACD responsável pela implantação do método Pilates na instituição e que ministrará o curso.

Na AACD, o paciente atendido no Centro de Reabilitação é encaminhado para esta modalidade para trabalhar força muscular em tronco, membros superiores e inferiores, alinhamento, simetria e alongamento. Os resultados observados nos quase 10 anos de prática se destacam pela melhora na marcha, diminuição das dores, das compensações e independência das atividades motoras mais complexas como subir e descer escadas.

Sobre a AACD

A AACD possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses dedicadas à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida. A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País. Acesse: aacd.org.br

Compartilhe

Você também pode gostar: