Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

AACD abre vagas para especializações

Entidade referência em ortopedia promove cursos para compartilhar seu conhecimento; vagas são limitadas

A AACD oferece em fevereiro dois cursos voltados para ortopedistas, fisioterapeutas e estudantes em busca de aprimoramento na área. Nos dias 14 e 15 deste mês, acontece a 6ª edição do Curso de Ortopedia Pediátrica, que tem como objetivo a revisão das patologias mais comuns em ortopedia pediátrica. O encontro é teorico e prático, com 16 horas de duração, e é coordenado pelos profissionais Alexandre Zuccon e Paulo Kanaji. O investimento é de R$ 500 e as vagas são limitadas.

Já o Meeting de Fisioterapia Ortopédica acontece ao longo do ano com 9 módulos e tem como objetivo de promover a discussão de assuntos pertinentes à fisioterapia em ortopedia e trauma, disseminar conhecimentos, realizar atualização científica e promover o intercâmbio de ideias e experiências. A coordenação do Meeting é de José Carlos Baldocchi Pontin e os encontros são voltados para fisioterapeutas e alunos de graduação em Fisioterapia.

O primeiro encontro acontece na quinta-feira (13/02) e tem como tema a Dor. Outros assuntos ainda são abordados como Coluna (12/03), Ombro (16/04), Quadril (14/05), Joelho (18/06), Tornozelo/pé (13/08), Amputações (10/09), Eletroterapia (08/10) e Fixador Externo (12/11). É possível fazer os módulos avulsos e há descontos para mais de três módulos ou o curso completo.

Todas as informações sobre módulo avulso e combo especial do Meeting de Fisioterapia Oropédica e de outros cursos oferecidos pela AACD podem ser obtidas pelo site http://www.aacd.org.br, e-mail educacao@aacd.org.br ou telefone: (11) 5576-0979. O endereço da AACD Ibirapuera é Av. Professor Ascendino Reis, 724, Vila Clementino.
Sobre a AACD

Fundada em 1950, a AACD possui uma infraestrutura completa dedicada à reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades ortopédicas – composta por um hospital ortopédico, nove unidades de reabilitação e cinco oficinas para fabricação de produtos ortopédicos. Anualmente, realiza cerca de 800 mil atendimentos especializados para pacientes de todas as idades, via SUS, particular e convênios. Conta ainda com a área de Ensino e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País, e com a AACD Esporte, que contribui, por meio da prática esportiva, para a inclusão da pessoa com deficiência. Acesse: aacd.org.br

Compartilhe

Você também pode gostar: