Últimas notícias de coronavírus de 28 de fevereiro

Azerbaijão, Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia tiveram primeiros registros. Exames em Hong Kong detectaram o vírus em um cachorro; presidente da Mongólia foi posto em quarentena. Brasil tem 132 casos suspeitos.

Azerbaijão, Bielorrússia, País de Gales e Nova Zelândia tiveram os primeiros registros do novo coronavírus nesta sexta-feira (28), depois de a Nigéria se tornar o terceiro país do continente africano a ser atingido pela Covid-19, a doença causada pelo vírus, na quinta-feira (27).

Em Hong Kong, exames feitos em um cachorro detectaram a presença do novo vírus, segundo informações do governo do território semiautônomo.

Brasil

• O país tem 132 casos suspeitos e um paciente confirmado, segundo levantamento de quinta (27) do Ministério da Saúde.

Europa

• Bielorrússia e País de Gales registraram os primeiros casos da doença. Considerando o primeiro registro no território galês, o Reino Unido tem, agora, 19 infecções de Covid-19, segundo o ministério da Saúde.

• A Itália tem 650 casos confirmados da doença, 122 a mais que no último levantamento, segundo dados da agência de proteção civil italiana. Segundo levantamento desta sexta (28), 17 pessoas morreram por causa da doença no país, o maior número na Europa. A maioria dos casos está na Lombardia, no norte: 403.

África

• Nigéria confirmou o primeiro caso do país na quinta-feira (27). O paciente, um italiano que trabalha no país e viajou de Milão a Lagos no dia 25 de fevereiro, está clinicamente estável e sem sintomas sérios, segundo o governo. É o terceiro caso no continente africano – os primeiros foram no Egito e na Argélia – e o primeiro na África subsaariana.

Oriente Médio

• O Irã tem 34 mortes confirmadas, 8 a mais que em levantamento anterior do governo; o país tem o número de mortes mais alto fora da China. São 388 casos no país.

Ásia

• O Azerbaijão confirmou o primeiro caso da doença. Segundo a agência de notícias “Interfax”, o paciente é um cidadão russo que chegou ao país pelo Irã. O Azerbaijão fica na fronteira noroeste iraniana.

• O presidente da Mongólia foi posto em quarentena, como medida de precaução, após uma viagem de um dia à China, informou a agência estatal de notícias do país “Montsame”. A Mongólia ainda não confirmou nenhum caso da doença, e fechou as fronteiras com a China no fim de janeiro. As escolas ficarão fechadas até o fim de março e o fornecimento de carvão à China está suspenso até segunda-feira (2), segundo a CNN.

• A China tem 78.959 casos confirmados de Covid-19, com 2.791 mortos.

• A Coreia do Sul tem 2.337 infecções confirmadas até esta sexta-feira (28), informou o centro coreano de controle de doenças. Foram 571 casos registrados em 24 horas – número que ultrapassou a marca chinesa, de 327 novas infecções. 16 pessoas morreram no país por causa da doença – todas mulheres entre 60 e 90 anos de idade, segundo a agência de notícias Yonhap.

Outros países

• Nova Zelândia confirmou o primeiro caso nesta sexta (28). O paciente está na casa dos 60 anos e chegou ao país na quarta-feira (26) em um voo vindo de Teerã e que passou por Bali, na Indonésia, de acordo com o ministério da Saúde do país.

 

Fonte: G1

Data:28/02/2020

Compartilhe

Você também pode gostar: